Realiza-se na próxima terça-feira, dia 21, às 15h00, a conferência “Estado da Nação 2022 - Educação, Emprego, Competências e Desenvolvimento Pessoal”, uma iniciativa promovida pela Fundação José Neves (FJN), da qual a Universidade do Minho é parceira no âmbito do programa de bolsas ISA FJN.

O evento, que tem como principal objetivo debater e apresentar os mais recentes dados sobre a educação e o emprego em Portugal, poderá ser acompanhado em direto em joseneves.org ou através das redes sociais da FJN: Youtube, Facebook e LinkedIn.

A conferência arranca às 15h00 com uma análise sobre o “Estado da Nação”, a cargo de Fernando Alexandre e Ana Balcão Reis, professores da Escola de Economia e Gestão da UMinho e da Nova School of Business & Economics, respetivamente.

Estão ainda confirmadas as intervenções de Durão Barroso, presidente não executivo da Goldman Sachs International, António Horta-Osório, presidente da Bial, Andreas Schleicher, diretor para a Educação e Competências da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, bem como do neurocientista António Damásio, da cantora Alanis Morissette, do presidente executivo da FJN, Carlos Oliveira, e do fundador da FJN, José Neves, entre outros oradores de renome nacional e internacional.

Será ainda feito o balanço do programa de bolsas ISA FJN, que conta a nível nacional com 38 instituições parceiras e 341 cursos elegíveis, dos quais 34 são da UMinho, e da aplicação de bem-estar e saúde mental 29k, que contou com o apoio da Escola de Medicina da UMinho.