Formada em Engenharia Civil pela UMinho, a autora do projecto de engenharia do Terminal de Cruzeiros de Lisboa acaba de ser reconhecida com o Prémio Secil Engenharia 2023, uma referência na área em Portugal.
Seis das sete cientistas da UMinho destacadas formaram-se cá: Ana Paula Soares, Carina Soares-Cunha, Lígia Rodrigues, Madalena Alves e Paula Varandas Ferreira e Sónia Moreira.
Professora há 42 anos, Ermelinda Cardoso é doutorada em Ciências da Educação - Desenvolvimento Curricular pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho.
João Barros já passou pela Google, Amazon e Farfetch, tendo sido líder de operações em todas elas.
A residir em Maastricht desde 2020, Joana Silva trabalha no Mirabilis Therapeutics, onde investiga um novo fármaco para tratar a insuficiência cardíaca, tendo como base experiências ao nível da genética molecular.
Doutorado em Ciência e Tecnologia de Materiais – Engenharia de Tecidos e Materiais Híbridos, António Salgado é investigador coordenador do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da UMinho.
Doutorada em Ciências da Comunicação, Teresa Costa Alves trabalha há cinco anos no LinkedIn, onde é responsável pela produção, gestão e organização de conteúdos e-learning em português para clientes premium.
Manuel Pereira foi um dos nove estudantes de Economia distinguidos em Portugal com o Prémio Professor Jacinto Nunes.
Formou-se em Engenharia e Gestão Industrial pela UMinho e tem 41 anos. Viveu em seis países e trabalhou em multinacionais como Sonae MC, Accenture, McKinsey e Amazon, onde é diretor de compras para a Europa.