Tecnologia que originou nova spin-off da UMinho foi desenvolvida por Joana Castro, perita em biologia molecular e ciência de dados, com parceria na gestão de Carlos Pinto, engenheiro florestal e gestor de projetos.
Doutorada em Antropologia, Manuela Ivone Cunha é docente no Instituto de Ciências Sociais da UMinho e membro do Centro em Rede de Investigação em Antropologia.
É licenciada em Biologia Aplicada pela UMinho, mestre em Biologia Molecular e Celular pela UCoimbra e pós-doutorada pela Universidade Católica da Lovaina.
“Receber este prémio é uma honra e um reconhecimento do esforço e da dedicação investidos ao longo do meu percurso no mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue”, disse Maria João Dantas.
Unicórnio português, que conta na sua equipa fundadora com Fernando Correia, ex-aluno da UMinho, adquiriu a sua rival Kaia Health, empresa de saúde digital focada em cuidados músculo-esqueléticos e pulmonares.
Beatriz Pereira é doutorada em Estudos da Criança pela UMinho, mestre em Ciências da Educação, Metodologia da Educação Física pela ULisboa e licenciada em Educação Física pela UPorto.
Empregando mais de 2 mil pessoas, o dst group, presidido pelo alumnus José Teixeira, continua a apostar na qualificação avançada dos seus trabalhadores.
José Gonçalves cresceu com a tecnologia nos anos 80, quando “apareceram os computadores”, com uma curiosidade que o levou a escolher Engenharia de Sistemas e Informática na Universidade do Minho.
A 10.ª edição do Encontro de Antigos Estudantes da UMinho decorre no dia 20 de setembro no Multiusos de Guimarães.