Ignorar Comandos do Friso

Rui Bragança de volta ao pódio

​O alumnus do mestrado integrado em Medicina da UMinho acaba de conquistar a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Taekwondo, na categoria de -58 kg, que decorreu no Reino Unido.

quinta-feira, 16 de maio 2019

Gigante dos EUA compra tecnológica de Braga

​​​​A norte-americana Uphold, que detém uma plataforma aberta de dinheiro digital a funcionar em mais de 180 países, acaba de adquirir a start-up Scytale, uma agência digital criada há oitos anos por três alumni da Escola de Engenharia da UMinho.

terça-feira, 14 de maio 2019

Orgulho e lágrimas no adeus à universidade

​​​Imposição de Insígnias juntou finalistas, familiares e amigos nos "campi" da UMinho de Guimarães e Braga. Estiveram presentes cerca de 3 mil futuros alumni.
domingo, 12 de maio 2019

Prémio Glória de Sant'anna atribuído a Sara Costa

​​​​Sara F. Costa, licenciada em Línguas e Culturas Orientais pela UMinho, ganhou o Prémio Literário Glória de Sant'anna pelo melhor livro de poesia, com a obra “A Transfiguração da Fome”.

quarta-feira, 08 de maio 2019

Guaja: A nova marca de roupa criada pelas irmãs Sofia e Ana Rita Oliveira

​​Formadas na UMinho em Negócios Internacionais e Marketing, Sofia e Ana Rita Oliveira lançaram em abril a primeira coleção de roupa feminina da “Guaja”.

terça-feira, 07 de maio 2019

André Lima Araújo vai criar página de BD para realizador Duncan Jones

​​​​​O ilustrador português vai criar uma página de BD no âmbito do próximo filme do realizador Duncan Jones. O ex-aluno da Escola de Arquitetura da UMinho foi escolhido entre mais de 200 artistas.

Mais de 80% dos doutorados da consultora Innovayt são da UMinho

​Há uma consultora de inovação em Braga que conta com 29 doutorados entre os seus 39 colaboradores, sendo a maioria provenientes da academia minhota.

segunda-feira, 06 de maio 2019

O primeiro sócio do núcleo estudantil mais antigo da UMinho

​Jorge Bento Silva veio para Braga formar-se em Relações Internacionais, "o curso perfeirto". Trabalhou 30 anos na Comissão Europeia. Hoje está no Parlamento Europeu.

segunda-feira, 06 de maio 2019

Hugo Ferreira é um sucesso no voluntariado europeu

​Licenciado em ​​​​Biologia/Geologia e mestre em Ecologia pela UMinho, Hugo descobriu o que queria quando conheceu o que era o Corpo Europeu de Solidariedade.

sexta-feira, 03 de maio 2019