Ignorar Comandos do Friso

Catarina Macedo é a única portuguesa na Xbox em Seattle

​​A alumna de Engenharia Informática é a única portuguesa a trabalhar no departamento da consola de videojogos Xbox, da Microsoft, em Redmond. Participou na última feira E3, em Los Angeles, onde divulgou as novidades da tecnológica nesta área.

segunda-feira, 17 de junho 2019

Fez uma licenciatura e um mestrado depois dos 70 anos

​Nascido em Braga há 77 anos, Bernardo Belo Marques é licenciado em Arqueologia e mestre em História, com uma tese dedicada à emigração de portugueses para o Brasil durante a Inquisição. Neste momento, está a escrever um livro sobre a história da família .
domingo, 16 de junho 2019

William Pedrosa é manager na WeDo Technologies

​​​O ex-aluno de Informática de Gestão começou a trabalhar na Accenture, passando depois para a Novis, empresa de telecomunicação da Sonae. Hoje é diretor de projetos da WeDo Technologies, uma multinacional presente em mais de 10 países. ​

quinta-feira, 13 de junho 2019

​​​Tania Romualdo nomeada para Personalidade do Ano

​​​Alumna da Escola de Economia e Gestão da UMinho e embaixadora de Cabo Verde na China está entre os finalistas do 'Pride of Africa Asia Pacific Awards 2019', na categoria 'Personalidade Africana do Ano'.  Vencedores são anunciados a 15 de junho, em Pequim.

quinta-feira, 13 de junho 2019

N. Pereira numa das maiores farmacêuticas dos EUA

​​​Alumnus de Relações Internacionais rumou em 2017 até aos EUA, por onde ficou para desenvolver um mestrado em Marketing na Universidade do Sul da Florida. Está agora a trabalhar na Bristol-Myers Squibb, uma das maiores empresas farmacêuticas daquele país.

quarta-feira, 05 de junho 2019

Tijolo feito com pontas de cigarro nasce em Guimarães

​​​​​Surgiu na cidade-berço o primeiro tijolo feito com base em pontas de cigarro. Deste projeto faz parte Nuno Silva, alumnus da Escola de Engenharia, agora a trabalhar no Laboratório da Paisagem. Projeto conta com parceria do Centro para a Valorização de Resíduos.

terça-feira, 04 de junho 2019

Joana Gonçalves está no Centro de Satélites da UE

​​​​​​​​Com mestrado em Direito Administrativo, Joana Gonçalves está a trabalhar no Centro de Satélites da União Europeia, e​m Madrid, depois de ter passado pela Autoridade Europeia Supervisora do Sistema Global de Navegação por Satélite, sediada em Praga.

sexta-feira, 31 de maio 2019

Casal de ex-alunos faz sucesso no país do Brexit

​​​Paulo Gomes é licenciado em Gestão e analista sénior na Virgin Atlantic, onde foi destacado como um dos 10 colaboradores que mais contribuiu para o sucesso da empresa. Susana Sousa formou-se em Biologia Aplicada. Hoje trabalha no Institute of Cancer Research.

sexta-feira, 31 de maio 2019

Ex-aluna de Comunicação Social venceu o prémio Novos Talentos Fnac

​​Maria Oliveira conquistou o Prémio Novos Talentos Fnac, na categoria de Fotografia, com o projeto "Guardar o fogo para dias de pouca luz". O trabalho fotográfico está patente até 22 de junho no Elysium Gallery, no Reino Unido.

quinta-feira, 30 de maio 2019