Ignorar Comandos do Friso

O novo adido cultural da Embaixada de Portugal no Perú

​​​Licenciado em História pela UMinho, Luís Novais acaba de ser nomeado adido cultural da Embaixada de Portugal no Peru. Foi o primeiro presidente da Associação Académica da UMinho a cumprir três mandatos consecutivos.

segunda-feira, 18 de novembro 2019

Acílio Estanqueiro Rocha ganha II Prémio Sapientia

​O professor emérito do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho e membro do seu Centro de Ética, Política e Sociedade venceu o II Prémio Sapientia, da Sociedade InterUniversitária de Filosofia. Acílio Rocha é doutorado em Letras pela UMinho.

sábado, 16 de novembro 2019

Inês Lima vence prémio internacional de inovação

quinta-feira, 14 de novembro 2019

800 médicos já utilizam app criada por Pedro Morgado

​​​800 médicos já estão a utilizar uma aplicação criada pela Escola de Medicina da UMinho e pela spin-off iCognitus. A aplicação ADS é direcionada para o tratamento da depressão e esteve em desenvolvimento durante os últimos dois anos. ​​

quarta-feira, 13 de novembro 2019

Silvana Costa lidera equipa na Fundação Kessler

Natural de Braga, Silvana Costa ingressou na UMinho no início do milénio e por lá se manteve até ao doutoramento. Hoje lidera ​uma equipa de investigação na Kessler Foundation, nos EUA, dedicada a melhorar o quotidiano de pessoas com deficiência.
quarta-feira, 13 de novembro 2019

Filme ‘made in Braga’ alerta para o abandono de animais

​​Este projeto de voluntariado na área da proteção animal foi criado em 2015 por ex-alunos da UMinho. Tem como principal missão resgatar das ruas gatos abandonados e providenciar-lhes cuidados veterinários para depois serem reencaminhados por famílias de acolhimento ou adotantes.

terça-feira, 12 de novembro 2019

Pedro Cara D’Anjo coordena marketing da Qatar Airways

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho é o novo responsável de Marketing & E-commerce da Qatar Airways em Portugal. Assume como prioridade implementar a marca que chegou ao território nacional em junho deste ano.

terça-feira, 12 de novembro 2019

Entrei na UMinho depois dos 60

​Bernardo Belo Marques, Casimiro Pereira e Manuel Ferreira são a prova de que o saber não ocupa lugar e de que não há idade para cumprirmos os nossos sonhos. Já depois dos 65 anos, completaram o mestrado em História, com notas entre os 15 e os 17 valores.

segunda-feira, 11 de novembro 2019

Instituto de Ciências Sociais comemora 43º aniversário

O Instituto de Ciências Sociais da UMinho celebra hoje o seu 43º aniversário. A sessão de abertura decorre às 14h30, no campus de Gualtar, em Braga, e conta com as intervenções do reitor Rui Vieira de Castro e da presidente do ICS, Helena Machado.

sexta-feira, 08 de novembro 2019