Ignorar Comandos do Friso

De Sesimbra para Melbourne, na Austrália

Natural de Sesimbra, Luís Rodrigues ingressou em 1998 no curso de Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação. Em termos profissionais, já passou pela Accenture e NTT, encontrando-se atualmente na UniSuper.

terça-feira, 28 de junho 2022

U-Multirank atribui nota máxima à UMinho em 12 indicadores

A nona edição do U-Multirank acaba de ser divulgada e avaliou mais de 2200 instituições de ensino superior de 96 países. Este ranking foi criado pela Comissão Europeia.

quarta-feira, 22 de junho 2022

Depois de Angola, Reino Unido e Namíbia, chegou a vez do Brasil!

Licenciada em Ensino de História pelo Instituto de Ciências Sociais da UMinho, Teresa Araújo é professora coordenadora na Escola Americana do Rio de Janeiro desde julho 2021.

quarta-feira, 15 de junho 2022

UMinho e bysteel lançam “Tecnologia de Fachadas e Envolvente de Edifícios”

​Com candidaturas abertas de 9 a 20 de junho, este é um dos 112 cursos criados no âmbito da Aliança de Pós-Graduação da UMinho.

quinta-feira, 09 de junho 2022

Finalistas da UMinho visitam ROQ – Máquinas e Tecnologia Laser

​Atividade foi organizada pela alumna de Psicologia Fábia Martins, diretora de recursos humanos e mentora do Programa Mentorias UMinho.

quarta-feira, 08 de junho 2022

Mais de 100 cursos lançados pela UMinho no âmbito do projeto ALIANÇA

​Projeto “ALIANÇA de Pós-Graduação – Competências para o Futuro” prepara-se para lançar 112 cursos de pós-graduação em 8 grandes áreas para diplomados.

quarta-feira, 08 de junho 2022

Da Bosch para a Nike

​Formado em Engenharia e Gestão Industrial, Gabriel Alves trabalha desde agosto do ano passado na Nike, em Amesterdão, nos Países Baixos. Já foi gestor de clientes e de planeamento de produção na Bosch Car Multimedia, em Braga.

terça-feira, 07 de junho 2022

O ás do cavaquinho

Licenciado em Ensino de Física e Química, Daniel Pereira Cristo é cantautor e multi-instrumentista em torno da música de raiz. Já partilhou palcos com figuras como Ana Bacalhau e Tatanka e passou por coletivos como Azeituna e Origem Tradicional.

quarta-feira, 01 de junho 2022

Já visitou Nova Iorque? Aproveite esta boleia com...

Doutorada em Ciências da Saúde pela UMinho, Ana Catarina Ferreira vive desde 2018 na Big Apple, onde é investigadora na Icahn School of Medicine da Mount Sinai na área do Alzheimer.

terça-feira, 31 de maio 2022