Ignorar Comandos do Friso

Ministro Manuel Heitor no 45º aniversário da Escola de Engenharia da UMinho

​​O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, participa esta sexta-feira, dia 13, no Dia da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM). A cerimónia está marcada para as 17h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. A entrada é livre.

sexta-feira, 13 de dezembro 2019

UMinho entre as mais sustentáveis do mundo

A Universidade do Minho é a melhor instituição portuguesa e a 55ª no mundo no “UI GreenMetric World University Rankings 2019”, que avalia a sustentabilidade ambiental de 780 universidades de 85 países e é lançado hoje.​​​​

terça-feira, 10 de dezembro 2019

Na elite da alta competição

Diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Futebol, Nuno Moura é o único português na restrita lista dos melhores líderes da indústria do desporto mundial. Depois da licenciatura em Comunicação Social pela UMinho, trabalhou na MTV, em Londres, e na Nike, nos EUA.

domingo, 08 de dezembro 2019

Gestor de serviços de saúde distinguido em Londres

​​​Adério Rocha acaba de ser distinguido como o melhor diretor de operações na área da saúde e serviços sociais do Reino Unido. É licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de São José de Cluny e mestre em Gestão de Serviços de Saúde pela UMinho.

sexta-feira, 06 de dezembro 2019

Inovafil vence Prémio PME Inovação COTEC-BPI

A têxtil famalicense, produtora de “fios inteligentes” para os mercados de moda e dos têxteis técnicos, venceu o Prémio PME Inovação COTEC-BPI. A Inovafil é liderada por Rui Martins, licenciado em Engenharia Têxtil pela UMinho.

quinta-feira, 05 de dezembro 2019

​José Fonseca cria soluções mecânicas à medida das empresas

​​​​O alumnus de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia da Universidade do Minho trabalha na ESI - Engenharia, Soluções e Inovação - dedicada ao desenvolvimento de sistemas de automação robotizados.​
quarta-feira, 04 de dezembro 2019

Central Arquitectos com empreendimentos em três continentes

​A Central Arquitectos é a única empresa da área a integrar a Rede PME Inovação COTEC e um parceiro relevante do projeto Alumni UMinho. Conversa com o sócio Nuno Torres, alumnus da Escola de Arquitetura.

segunda-feira, 02 de dezembro 2019

Está a chegar a carne in vitro. E isso deve-se a um alumnus nosso

​​Com apenas 35 anos, Vítor Espírito Santo dirige o departamento de Agricultura Celular na “Just”, que quer em breve ser a primeira start-up no mundo a comercializar carne de laboratório.​

segunda-feira, 02 de dezembro 2019

Noel Miranda lidera grupo de investigação na Holanda

​​O alumnus da Escola de Ciências da UMinho é investigador da Universidade de Leiden, onde lidera um grupo dedicado à conceção de imunoterapias para o cancro. Venceu em setembro uma bolsa de 1.5 milhões de euros do European Research Council.

quarta-feira, 27 de novembro 2019