Ignorar Comandos do Friso

Rui Mendes explora o mundo à boleia da Qatar Airways

Entrevista a Rui Mendes, alumnus do Instituto de Ciências Sociais da UMinho, que é hoje comissário de bordo da Qatar Airways, considerada a melhor companhia área do mundo. Foi com o programa Erasmus+ que descobriu a sua paixão por viajar. ​​

quinta-feira, 23 de janeiro 2020

Miguel Araújo vence Prémio António Dornelas 2019

​O mestre da Escola de Economia e Gestão da UMinho acaba de ser distinguido com o Prémio António Dornelas 2019 pela dissertação de mestrado "Determinantes da Contratação a Termo e Reformas no Mercado Laboral Português".

quinta-feira, 23 de janeiro 2020

Luís Rodrigues é o novo diretor executivo da Startup Braga

​​Luís Rodrigues sucede a Alexandre Mendes. O alumnus de Ciências da Comunicação criou durante o seu mandato como presidente da Associação Académica da UMinho o Liftoff - Gabinete do Empreendedor.​

segunda-feira, 20 de janeiro 2020

Luísa Fernandes distinguida com o "Prémio António Dornelas 2019"

​​​​A alumna doutorada em Sociologia acaba de ser distinguida com o “Prémio António Dornelas 2019”, como reflexo da qualidade da sua investigação doutoral produzida no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade.

sexta-feira, 17 de janeiro 2020

Jorge Cristino: "Senti-me logo em casa"

Queria ser enfermeiro, mas o destino fez com que ingressasse no curso de Engenharia Têxtil da UMinho. Conversa com Jorge Cristino, ex-presidente da Associação Académica da UMinho e atual chefe de Gabinete do novo secretário de Estado do Ambiente. ​
sexta-feira, 17 de janeiro 2020

Alexandra Figueira vence Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019

Investigadora é doutorada pelo Instituto de Ciênci​as Sociais da UMinho na área das Ciências da Comunicação.

quarta-feira, 15 de janeiro 2020

Na Comissão Europeia há 15 anos

​​​​​Maria Carvalho Dias é licenciada em Relações Internacionais pela UMinho. Trabalha na Comissão Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, há mais de 25 anos. ​Uma entrevista realizada no âmbito do programa "Alumni pelo Mundo".

quarta-feira, 08 de janeiro 2020

Projeto sobre idosos leva Sara a expor em Londres

​​​Licenciada em fotografia pelo Instituto do Porto e mestre em Ciências da Comunicação pela UMinho, Sara Lopes retrata através do projeto “+65” a realidade do envelhecimento em Portugal.​

quarta-feira, 08 de janeiro 2020

Felisbela Lopes vence Prémio de Mérito Científico

A ex-aluna de Comunicação Social e docente do Instituto de Ciências Sociais da UMinho acaba de ganhar o “Prémio de Mérito Científico - Unidades de Coordenação”, promovido pelo ISCSP.

terça-feira, 07 de janeiro 2020