Ignorar Comandos do Friso

Catarina Carvalho vence Prémio da Ordem dos Psicólogos Portugueses

​Formada em Psicologia pela UMinho, Catarina Carvalho conquistou recentemente o Prémio Ano Profissional Júnior 2021, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

segunda-feira, 28 de novembro 2022

Daniela Campos recebe bolsa milionária da ERC

​A alumna de Engenharia Biomédica está a investigar um novo método para o tratamento da insuficiência cardíaca que poderá no futuro ser uma alternativa segura para os doentes que aguardam um transplante de coração.

quinta-feira, 24 de novembro 2022

Rosa M. Vasconcelos preside Rede Portuguesa de Provedores do Estudante

Doutorada em Tecnologia e Química Têxtil pela UMinho, é professora da Escola de Engenharia da UMinho e vice-presidente da organização mundial IEEE Education Society.

sexta-feira, 18 de novembro 2022

À boleia da Continental desde o início do milénio

Formado em Engenharia Mecânica pela UMinho, ​Rodrigo Pinto Maia trabalha na Continental, em Hannover, onde é responsável de vendas, marketing e desenvolvimento de produto para a Ásia, Europa e América.

quarta-feira, 16 de novembro 2022

Silvino Évora eleito vice-presidente da Lusocom

Doutorado em Ciências da Comunicação, acaba de ser eleito vice-presidente da Federação Lusófona das Ciências da Comunicação, uma plataforma que junta investigadores de vários países lusófonos.

quarta-feira, 16 de novembro 2022

Carina Cunha recebe 30 mil euros para estudar cérebro humano

​Licenciada em Biologia Aplicada e doutorada em Ciências da Saúde, Carina Cunha é a vencedora do Prémio Marta de Sousa 2022, atribuído esta semana pela Fundação Bial.

segunda-feira, 14 de novembro 2022

José Teixeira eleito Personalidade do Ano 2022

​Alumnus da Escola de Engenharia da UMinho e presidente do Grupo DST foi eleito Personalidade do Ano, na categoria “Inovação, Tecnologia e Indústria”, no âmbito do Prémio Portugal Inspirador.

quinta-feira, 10 de novembro 2022

De Viana do Castelo ao Dubai com José Ribeiro

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Políticas Comunitárias e Cooperação Territorial pela UMinho, José Ribeiro é repórter de imagem na Abu Dhabi Media, no Dubai, onde vive desde 2019.

quarta-feira, 09 de novembro 2022

Rui Duarte segue da Islândia para o México a observar baleias

​Formado em Biologia e Geologia, Rui Duarte acaba de chegar da Islândia onde conjugou o trabalho de guia turístico entre as baleias e a paixão pela fotografia.

terça-feira, 08 de novembro 2022