Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Notícias

Nova CEO da Overcube é nossa alumna

Formada em Comunicação de Moda pela UMinho, Ana Meira, de 32 anos, começou a sua carreira numa startup especializada em moda casual, trabalhou como produtora criativa numa agência de publicidade brasileira e foi estilista de visuais masculinos na Farfetch. Está há três anos na Overcube, onde começou a trabalhar na área do digital.

sexta-feira, 30 de julho 2021

Dos RH à direção geral. Sara Sousa é a nova líder da Blip

​É a primeira vez que esta tecnológica do Porto, comprada em 2012 pelo grupo britânico Flutter, tem uma mulher no cargo de diretora-geral. Antes de se juntar à Blip, a bracarense de 33 anos, formada em Psicologia pela UMinho, chegou a trabalhar em Londres em várias multinacionais ligadas às áreas tecnológica e energética.

quinta-feira, 29 de julho 2021

UMinho integra projeto estratégico da Continental

​A Universidade do Minho é uma das entidades parceiras do consórcio “Continental Factory of the Future”, um projeto I&DT coordenado pela Continental Advanced Antenna e com um investimento total de 10.3 milhões de euros. O projeto visa a criação e lançamento de novos produtos com funcionalidades inovadoras e customizadas para a indústria automóvel.

quinta-feira, 29 de julho 2021

Ana Bispo Ramires, a psicóloga dos nossos atletas olímpicos

​Em plenos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, conversamos com a mestre em Psicologia Desportiva da UMinho, psicóloga do Comité Olímpico de Portugal, fundadora da InnerChoice e consultora em várias empresas. Ana Bispo Ramires já trabalhou com dezenas de atletas, médicos, militares e CEOs.

quarta-feira, 28 de julho 2021

Reinaldo Sousa Santos lança livro sobre a felicidade no trabalho

​O alumnus licenciado em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho acaba de publicar o livro “Ser Feliz no Trabalho - Uma Viagem Científica, Humana e Criativa pelo Bem-estar Social”, editado pela RH. Obra inclui testemunhos e histórias reais vindas do contexto organizacional.

segunda-feira, 26 de julho 2021

Graça Castanho no “TOP 25 Outstanding Women Listeners in the Word 2021”

​A antiga diretora regional das Comunidades foi escolhida para receber o prémio “TOP 25 Outstanding Women Listeners in the Word 2021” do Global Listening Centre, entre outras personalidades como a chanceler Angela Merkel. Graça Castanho é doutorada pelo Instituto de Educação da UMinho.

domingo, 25 de julho 2021

José Mendes é diretor-executivo da Fundação Mestre Casais

​Licenciado em Engenharia Civil e doutorado em Planeamento do Território pela Universidade do Minho, José Mendes assumiu recentemente funções como diretor-executivo da Fundação Mestre Casais, que tem como principal missão a promoção da sustentabilidade humana e ambiental.

sexta-feira, 23 de julho 2021

Da Adidas para a Red Bull

Licenciado em Economia pela Universidade do Minho, Sérgio Quelho trabalhou durante quatro anos na Adidas. Em março fez as malas e mudou-se para Salzburg, onde é especialista de compensation & benefits na Red Bull.

quarta-feira, 21 de julho 2021

Carla Sepúlveda é a nova presidente do Rotary Clube de Braga-Norte

​A alumna do Instituto de Educação da Universidade do Minho e mentora do Programa do Mentorias UMinho foi eleita presidente do Rotary Clube de Braga-Norte.

terça-feira, 20 de julho 2021