Ignorar Comandos do Friso

Notícias

Alberto Silva vai liderar a área de Education, Training & Professional Relations da Essilor Europa

​O diretor de Saúde Visual da Essilor Portugal prepara-se para dirigir a área de Education, Training and Professional Relations no Center of Excellence da Essilor Europa. O alumnus de Física Aplicada assume o cargo em maio.

quinta-feira, 15 de abril 2021

Balanças Marques vence Prémio Inovação em Prevenção

​A Balanças Marques, que conta na sua administração com o nosso alumnus e antigo mentor Tiago Marques Pereira, é a grande vencedora do Prémio Inovação em Prevenção, atribuído esta semana pela revista Exame Portugal e pela Ageas Seguros.

quinta-feira, 15 de abril 2021

Vítor Pinheiro é IT business manager no Emirates NBD

​Formado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade do Minho, Vítor Pinheiro vive há três anos no Dubai, tendo assumido a função de IT business manager no Emirates NBD بنك الإمارات دبي الوطني, um dos maiores grupos bancários do Médio Oriente em termos de ativos.

quarta-feira, 14 de abril 2021

Rui Bragança no Europeu de taekwondo em teste para apuramento olímpico em Sofia

​Para voltar aos JO, Rui Bragança, alumnus de Medicina da UMinho, precisa de chegar à final do torneio de apuramento. O mesmo acontece com os alumni Júlio Ferreira (Arquitetura), em -80 kg, e Joana Cunha (Gestão), em -57 kg.

terça-feira, 06 de abril 2021

Carlos Santos preside ao Sindicato dos Jornalistas de Cabo Verde

O alumnus de Comunicação Social é ainda diretor da Rádio de Cabo Verde e jornalista da Rádio Televisão Cabo-verdiana. Nesta entrevista fala sobre a sua passagem pela Universidade do Minho e como é ser jornalista naquele país africano.

terça-feira, 06 de abril 2021

Está a chegar o Gymious. A plataforma que ajuda a escolher o ginásio à tua medida

​A ideia partiu dos alumni de Engenharia Informática da Universidade do Minho Paulo Sousa, Diogo Ferreira, Henrique Martins e, ainda, de Leonardo Berteotti, formado pelo ISEC.

quinta-feira, 01 de abril 2021

Helena Leite é uma das 25 mulheres líderes em software na Europa

​A alumna de Engenharia de Sistemas e Informática é COO da Cleva Inetum, líder de mercado no desenvolvimento de software para o setor segurador. Já teve cargos de chefia em multinacionais e cofundou, em 2009, uma startup pioneira na área das carteiras digitais.

quarta-feira, 31 de março 2021

Alumni da UMinho vencem Prémio IN3+ com o projeto IDINA

​João Marco Silva, Víctor Fonte e António Sousa, investigadores do HASLab e alumni da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, acabam de vencer o Prémio IN3+ graças ao projeto “IDINA - Identidade Digital Inclusiva Não-Autoritativa”.

segunda-feira, 29 de março 2021

Eduardo Bacelar Pinto integra o Conselho de Administração da ANI

​O alumnus de Engenharia Eletrónica Industrial faz parte do Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho. Nos últimos anos coordenou os vários projetos desenvolvidos no âmbito da parceria entre a UMinho e a Bosch Car Multimedia.

quarta-feira, 24 de março 2021