Ignorar Comandos do Friso

Fernando Pereira atua a 17 de setembro no encontro de ex-alunos da UMinho

​O encontro de antigos estudantes da UMinho decorre em setembro, no campus de Gualtar, em Braga. As inscrições podem ser efetuadas em bit.ly/EncontroCaixaAlumni2022.

segunda-feira, 08 de agosto 2022

Madalena Alves é a nova presidente da FCT

​Maria Madalena Alves doutorou-se Engenharia Biológica e Química pela Universidade do Minho, onde é professora catedrática desde 2013 e diretora do seu Centro de Engenharia Biológica.

sexta-feira, 01 de julho 2022

De Sesimbra para Melbourne, na Austrália

Natural de Sesimbra, Luís Rodrigues ingressou em 1998 no curso de Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação. Em termos profissionais, já passou pela Accenture e NTT, encontrando-se atualmente na UniSuper.

terça-feira, 28 de junho 2022

U-Multirank atribui nota máxima à UMinho em 12 indicadores

A nona edição do U-Multirank acaba de ser divulgada e avaliou mais de 2200 instituições de ensino superior de 96 países. Este ranking foi criado pela Comissão Europeia.

quarta-feira, 22 de junho 2022

Depois de Angola, Reino Unido e Namíbia, chegou a vez do Brasil!

Licenciada em Ensino de História pelo Instituto de Ciências Sociais da UMinho, Teresa Araújo é professora coordenadora na Escola Americana do Rio de Janeiro desde julho 2021.

quarta-feira, 15 de junho 2022

UMinho e bysteel lançam “Tecnologia de Fachadas e Envolvente de Edifícios”

​Com candidaturas abertas de 9 a 20 de junho, este é um dos 112 cursos criados no âmbito da Aliança de Pós-Graduação da UMinho.

quinta-feira, 09 de junho 2022

Finalistas da UMinho visitam ROQ – Máquinas e Tecnologia Laser

​Atividade foi organizada pela alumna de Psicologia Fábia Martins, diretora de recursos humanos e mentora do Programa Mentorias UMinho.

quarta-feira, 08 de junho 2022

Mais de 100 cursos lançados pela UMinho no âmbito do projeto ALIANÇA

​Projeto “ALIANÇA de Pós-Graduação – Competências para o Futuro” prepara-se para lançar 112 cursos de pós-graduação em 8 grandes áreas para diplomados.

quarta-feira, 08 de junho 2022

Da Bosch para a Nike

​Formado em Engenharia e Gestão Industrial, Gabriel Alves trabalha desde agosto do ano passado na Nike, em Amesterdão, nos Países Baixos. Já foi gestor de clientes e de planeamento de produção na Bosch Car Multimedia, em Braga.

terça-feira, 07 de junho 2022