Ignorar Comandos do Friso

Young Minho Enterprise junta 250 jovens empresários na UMinho

II Junior Entrepreneurs National Congress contou com a intervenção do pró-reitor da Universidade do Minho para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira, entre outros oradores convidados.

terça-feira, 06 de junho 2023

Márcio Sousa desenvolve produtos para a Estée Lauder Companies

​O ex-aluno de Engenharia Biológica vive em Nova Iorque desde 2020. Começou a trabalhar na Whitsons Culinary, estando hoje na The Estée Lauder Companies, onde desenvolve produtos para as 30 marcas que fazem parte do grupo.

quarta-feira, 31 de maio 2023

"Doutor" aos 79 anos promete não ir para a reforma

O aluno mais velho da Universidade do Minho licenciou-se em Engenharia Têxtil e já está a fazer o mestrado. Fernando França Pereira cumpriu nos últimos dias o sonho de "vestir o traje da universidade e receber as insígnias do curso" e vai agora continuar a estudar.

sexta-feira, 12 de maio 2023

Tiago Oliveira preside Sociedade Portuguesa de Neurociências

Novo responsável fez o programa conjunto MD/PhD em Medicina pelas universidades do Minho e de Columbia, nos EUA. É professor da Escola de Medicina da UMinho, coordenador de investigação no ICVS e neurorradiologista no Hospital de Braga.

quinta-feira, 11 de maio 2023

Jorge Cotter distinguido com Prémio Nacional de Medicina Interna

​Galardão foi atribuído pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna a alumnus doutorado pela Escola de Medicina da Universidade do Minho. Jorge Cotter é natural de Guimarães.

quarta-feira, 10 de maio 2023

De Braga para Pequim: o percurso de André

Licenciado em Línguas e Culturas Orientais pela UMinho, com mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês, ​André Veloso mudou-se há sete anos para a China, onde é de Português Língua Estrangeira na Beijing International Studies University.

terça-feira, 09 de maio 2023

O melhor “brunch” de Xangai é português

Nascido em Braga há 36 anos, André Zhou mudou-se para Xangai depois de concluir a licenciatura em Economia na Universidade do Minho. Em 2014 decidiu abrir um restaurante português... que está a dar que falar. Vamos conhecê-lo!

terça-feira, 09 de maio 2023

Daniel Silva é o novo líder do hub de engenharia da Five9 no Porto

​Antes de chegar à Five9, o alumnus de Engenharia ocupou cargos de liderança em empresas como a Blip, TalkDesk, Porto Editora ou, mais recentemente, no Jumia Group, onde era também vp of engineering.

quarta-feira, 03 de maio 2023

Paulo Flores homenageado nos EUA

​Professor da UMinho foi homenageado na Universidade de Wichita pelos 20 anos de cooperação com aquela instituição norte-americana. Trata-se de uma das mais prestigiadas universidades norte-americanas em Engenharia Mecânica e Aeroespacial.

sábado, 29 de abril 2023