Ignorar Comandos do Friso

Margarida Cunha quer ajudar a personalizar tratamento da dor crónica

​A nova doutora da Escola de Medicina da UMinho integra um grupo de trabalho que pretende judar a personalizar o tratamento da dor crónica. A alumna acaba de prestar provas de doutoramento em Ciências da Saúde, tendo obtido a classificação de "Muito Bom".

sexta-feira, 15 de janeiro 2021

Filipa Mina faz sucesso no Grupo Inditex

​A morar na cidade espanhola de Alicante desde 2019, a alumna de Engenharia e Gestão Industrial é product development manager na Tempe, empresa do Grupo Inditex líder no setor do calçado. No seu dia a dia trata da negociação com os fornecedores, trabalhando maioritariamente com a Ásia.

quarta-feira, 13 de janeiro 2021

Manuela Machado avalia impacto da Covid-19 nos cuidados dos idosos

A docente da Escola Superior de Enfermagem da UMinho – mestre em Educação para a Saúde – está a colaborar no projeto europeu “Coverage”, que visa estudar os efeitos do confinamento e das medidas de proteção na experiência de cuidado dos idosos.

terça-feira, 12 de janeiro 2021

Ana Marques dá cartas na Alemanha e lidera equipa de 80 pessoas na Amazon

​A espinhense de 31 anos estudou Engenharia e Gestão Industrial na UMinho, passou pela Irlanda e atualmente vive em Leipzig, Alemanha. Assume que a adaptação ao país não foi fácil, mas não desistiu do sonho e hoje gere uma equipa de 80 pessoas na Amazon.

terça-feira, 12 de janeiro 2021

É nossa alumna a embaixadora da UE no Gabão e em São Tomé e Príncipe

A alumna de Relações Internacionais Rosário Bento trabalhou e viveu mais de duas décadas no coração da Europa. É, desde outubro de 2019, embaixadora da União Europeia no Gabão, com extensão a São Tomé e Príncipe.

quinta-feira, 07 de janeiro 2021

ByOHope vence concurso com rede de drones para transporte de órgãos

​O alumnus da Escola de Engenharia da Universidade do Minho José Machado faz parte da equipa ByOHope, vencedora da 2ª edição do concurso de inovação “Life Enablers”. Esta iniciativa é promovida pela Takeda e Spark Agency.

quinta-feira, 07 de janeiro 2021

Diana, a microbiologista da Unilever

Uma proposta profissional da multinacional Unilever levou Diana Mendes Silva a instalar-se, em 2016, no Reino Unido. A jovem microbiologista é licenciada em Engenharia Biológica e doutorada em Química e Engenharia Biológica pela Universidade do Minho.
quarta-feira, 06 de janeiro 2021

Madalena Alves e Elvira Fortunato são novas representantes do Estado no INL

​Madalena Alves doutorou-se em Química e Engenharia Biológica na UMinho, onde é professora da Escola de Engenharia e diretora do Centro de Engenharia Biológica. Detém o Prémio Nacional de Inovação Ambiental 2006.

terça-feira, 05 de janeiro 2021

Os predadores das bactérias

​Joana Azeredo foi a primeira portuguesa e quarta mulher a nível mundial a “emprestar” o seu apelido a um grupo de vírus. O trabalho desenvolvido pela investigadora do Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho esteve em grande destaque na SIC.

quinta-feira, 31 de dezembro 2020