Ignorar Comandos do Friso

Hugo Costa na direção da Agência Espacial Portuguesa

​Formado em Física pela Universidade do Minho, é um dos responsáveis por implementar a estratégia “Portugal Space 2030” e representa o país na Agência Espacial Europeia.  Nos últimos anos colaborou na Telespazio Veja, na Deimos Space e na EUMETSAT - Agência Europeia de Satélites Meteorológicos.

terça-feira, 04 de janeiro 2022

José Igreja Matos preside ao Tribunal da Relação do Porto

​O novo presidente do Tribunal da Relação do Porto é o juiz-desembargador José Igreja Matos, magistrado de Braga, onde reside e exerceu durante grande parte da sua carreira jurídica. Igreja Matos lidera também, desde setembro de 2021, a União Internacional de Magistrados.

terça-feira, 04 de janeiro 2022

Bruna Cunha lança o seu primeiro livro de poesia

​A jovem de 27 anos, residente em Ermesinde, acaba de lançar o seu primeiro livro, intitulado “À Procura – Entre o Papel e a Caneta”, pela editora Poesia Impossível. Bruna Cunha é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho.

sexta-feira, 31 de dezembro 2021

Rosa Vasconcelos reeleita Provedora do Estudante da UMinho

Professora da Escola de Engenharia da Universidade do Minho fica no cargo até 2023. Licenciada em Engenharia Têxtil e doutorada em Engenharia Tecnologia e Química Têxtil, Rosa Vasconcelos é, desde 2015, membro do board of governors da organização mundial IEEE Education Society.

sexta-feira, 17 de dezembro 2021

A nova “casa” de Bárbara Martins

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, com especialização em Relações Públicas e Publicidade, Bárbara Martins trabalha desde agosto na Just Eat Takeaway, em Amesterdão, nos Países Baixos. A bracarense de 27 anos já passou por várias empresas internacionais como a Auchan, a Farfetch e a DefinedCrowd.

quarta-feira, 15 de dezembro 2021

Carlos Videira é o novo administrador da BragaHabit

O antigo presidente da Associação Académica da UMinho foi escolhido pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e pelo vereador do pelouro João Rodrigues, para suceder a Vítor Esperança na função de administrador executivo da BragaHabit, a empresa municipal responsável pela habitação social do concelho.

segunda-feira, 13 de dezembro 2021

Conhecer o mundo à boleia da Deloitte

Formado em Engenharia Informática ​pela Universidade do Minho, Duarte Nuno Duarte começou a trabalhar na consultora Deloitte antes de terminar o curso. Já esteve nos escritórios de Lisboa, Toronto e Vancouver, no Canadá. Em junho mudou-se para Amesterdão, nos Países Baixos.

quarta-feira, 08 de dezembro 2021

Marta Lobo Araújo e José Lopes Cordeiro premiados pela Academia Portuguesa de História

​Os investigadores doutorados pela Universidade do Minho são laureados hoje pela Academia Portuguesa de História, respetivamente com o “Prémio Fundação Eng. António de Almeida – Joaquim Veríssimo Serrão” e “Prémio Lusitania”.

quarta-feira, 08 de dezembro 2021

Na Microsoft há mais de dez anos

Licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, Miguel Lopes passou a fazer parte da equipa de Bill Gates depois de este ter adquirido a tecnológica portuguesa MobiComp. O barcelense vive em Seattle, nos EUA, desde 2011. Entrevista a mais um alumnus que está a dar cartas fora do país.

segunda-feira, 06 de dezembro 2021