Ignorar Comandos do Friso

INSCRIÇÕES ABERTAS: ENCONTRO CAIXA ALUMNI 2024

​A 9.ª edição do Encontro de Antigos Estudantes da UMinho decorre no dia 14 de setembro no Forum Braga. Inscrições abertas em https://bit.ly/encontro_caixa_alumni2024.

quarta-feira, 24 de julho 2024

Pedro Siza Vieira e Carlos Oliveira debatem o futuro do trabalho

​INSCRIÇÕES ABERTAS. Sessão integrada no ciclo “Conferência ALUMNI UMinho” decorre a 9 de julho de 2024.

sexta-feira, 28 de junho 2024

André Cardoso é o novo presidente do Conselho Nacional de Juventude

​Licenciado em Direito, André Cardoso sucede no cargo a Rui Oliveira, antigo presidente da AAUMinho.

quinta-feira, 23 de maio 2024

Pedro Godinho organiza a única TEDx de uma vila ibérica

A TEDx é a maior rede de conferências do mundo e Figueiró dos Vinhos entra nesta lista, sob a coordenação do ex-aluno de Psicologia.

quinta-feira, 23 de maio 2024

André Marcos vence galardão “A Nossa Terra – Juventude”

​O Prémio foi atribuído pela empresa bracarense Direnor numa cerimónia que decorreu no Fórum Braga.

sexta-feira, 17 de maio 2024

Visita ao supercomputador Deucalion

As empresas vão poder visitar, a 22 de maio, o supercomputador português Deucalion, sediado na UMinho, em Guimarães. Inscrição obrigatória.

sexta-feira, 17 de maio 2024

Antes e depois da Revolução

Vítor Dias foi dos primeiros estudantes da UMinho, tendo ingressado em 1975 no curso de Engenharia Metalomecânica, que funcionava então no edifício da Reitoria.
quarta-feira, 24 de abril 2024

Filhos de abril

​Gonçalo Sobral, Saidatina Dias e Pedro Tinoco nasceram a 25 de abril de 1974, formaram-se na UMinho e partilham visões sobre o país e a democracia.

quarta-feira, 24 de abril 2024

Há 10 anos que ensina a falar Português no outro lado do mundo