Os campi de Azurém e Gualtar da Universidade do Minho receberam as sessões de apresentação do Global Management Challenge, a maior competição mundial de gestão e estratégia.

Este projeto consiste numa competição internacional através de uma simulação empresarial interativa onde cada equipa gere uma empresa com o objetivo de obter o melhor desempenho do investimento no mercado em que se insere. A iniciativa pretende que os participantes ganhem uma visão mais alargada e estratégica do que é gerir uma empresa e compreendam a interação entre as diferentes áreas funcionais da mesma, assim como o impacto que as suas decisões podem ter na organização.

A competição, criada em Portugal em 1980 e hoje, com 40 anos, está presente em 37 países.

Para participar basta reunir uma equipa de três a cinco elementos, que pode depois ser apoiada por uma empresa. Os vencedores terão a oportunidade de representar Portugal na final internacional do concurso e levam consigo uma viagem intercontinental da TAP para cada elemento. As candidaturas para a fase trainee (fase de treino) estão abertas até 14 de outubro. Até 28 deste mês ainda se podem inscrever nesta competição.

Todas as informações e datas de inscrição disponíveis na página do Global Management Challenge através do link: http://globalmanagementchallenge.pt/site/