André Cardoso, antigo estudante de Direito da Universidade do Minho, é o novo presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), que agrega as diversas organizações de juventude em Portugal.

O novo dirigente sucede no cargo a Rui Oliveira, ex-presidente da Associação Académica da UMinho. Diz encarar este desafio com “sentido de responsabilidade e ambição" naquele que é "um momento crítico para os jovens”. André Cardoso assume a liderança do CNJ até janeiro de 2026.

O CNJ congrega as diversas organizações de juventude em Portugal, sendo a única estrutura representativa da juventude portuguesa reconhecida pela Assembleia da República. “Na representação e trabalho em prol dos jovens tenho a honra de poder ser acompanhado e de trabalhar lado a lado com uma equipa motivada e cheia de vontade de construir mais e melhor, dia após dia, pelo amanhã”, afirma André Cardoso nas suas redes sociais.