Formada em Psicologia pela Universidade do Minho, Catarina Carvalho conquistou recentemente o Prémio Ano Profissional Júnior 2021, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Este prémio visa reconhecer um início de excelência na construção de uma trajetória profissional, evidenciando os contributos dados para a afirmação da Psicologia e as boas práticas no exercício da profissão.

A antiga estudante da Escola de Psicologia da Universidade do Minho estreou-se, a nível profissional, na Casa da Juventude de Guimarães, tendo participado no projeto “Faz Faísca”, que visa a capacitação e a consciencialização juvenil. Paralelamente, realizou o ano profissional na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens – CPCJ de Guimarães.

O Prémio foi entregue em novembro no PsiCarreiras on.Summit 2022, cujo tema foi "Psicologia DO/NO Feminino".