A Provedora do Estudante da Universidade do Minho e alumna de Engenharia Têxtil acaba de ser eleita vice-presidente da IEEE Education Society, uma sociedade mundial de profissionais dedicados a assegurar uma educação de alta qualidade em ciência e engenharia.

Criada em 1957, a IEEE Education Society é uma das sociedades técnicas mais antigas do IEEE – Advancing Technology for Humanity. Os seus membros envolvem diariamente os estudantes nas suas iniciativas, investigam novas teorias na aprendizagem da ciência e inovam a prática na sala de aula. A professora da Escola de Engenharia da UMinho foi eleita para o mandato de 2021-2022.

Na semana passada, Rosa Vasconcelos foi também eleita presidente da mesa da assembleia da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia, que visa promover a educação naquela área através da formação pedagógica e desenvolvimento pessoal de professores, da difusão e colaboração em projetos, do intercâmbio entre pessoas e instituições nacionais e estrangeiras e da análise e resolução de problemas no âmbito da educação em engenharia.