O arranque da nova temporada do Sporting Clube de Braga não sofreu alterações apenas na estrutura da equipa principal. O clube reforçou também as plataformas digitais para fortalecer a ligação aos sócios, adeptos e simpatizantes. Novo site, nova loja online, uma app e a televisão oficial do clube, a “Next”.

A grande novidade deste “plantel digital” é mesmo a Next, a plataforma que vai levar o clube aos quatro cantos do mundo. O técnico desta equipa é o jornalista bracarense Gonçalo Azevedo Ferreira, ex-jornalista da SIC, sendo ele quem vai dirigir o projecto, que vai produzir conteúdos diários. A transmissão de jogos vai passar a ser feita nesta plataforma e, além dos jogos de pré-época da equipa principal, da equipa de futebol feminino e dos escalões de formação, a grande novidade é a transmissão dos jogos da equipa do futsal, SC Braga/ AAUM.

Na apresentação da plataforma, Gonçalo Azevedo Ferreira deixou o desejo de, “no futuro, transmitir jogos de mais modalidades”. Para já, a equipa prepara-se para “fazer reportagens, entrevistas com outros protagonistas, como treinadores, jogadores e os que fazem o SC Braga no seu dia-a-dia”. Em breve, a televisão do clube terá também um estúdio para receber os convidados.

SCB vai ter app para interagir com os adeptos

An
dré Viana, director de comunicação do SC Braga, apresentou ainda novidades ao nível do site, que se pretende “mais intuitivo e apelativo”, com conteúdo diário. O clube vai contar ainda com uma app “diferente do que existe no mercado”. “Pretendemos que cada utilizar tenha uma aplicação diferenciada dos outros sócios e adeptos com base no seu perfil, preferências e hábitos de utilização”. Interactividade é a palavra de ordem, sendo que o clube vai “promover desafios diários, perguntas, testar o conhecimento dos adeptos e premiar os mais regulares e com conhecimento mais profundo”.

A loja online também vai ser reforçada e “vai acompanhar o salto que o merchandising tem tido”. “Vai reflectir a diversidade do catálogo com a marca Hummel, quer em termos de material mais desportivo quer mais casual e os produtos da marca Braga vão ser reforçados”, acrescentou.

Para o presidente do clube, António Salvador, “o SCB apresentou uma revolução na área digital e de conteúdos, que é o futuro do clube”. “Foi em prol dos sócios, adeptos e daqueles que em qualquer parte do mundo podem ver conteúdos, jogos, entrevistas e tudo aquilo que o SCB faz”, acrescentou.

A posta do clube no digital, vincou André Viana, teve dois objetivos: “Alargar os canais de contacto com adeptos e sócios, tornando-os mais eficazes e apelativos e dar um passo para a optimização dos recursos que o clube já tem e modernizar a forma de comunicação e divulgação do universo SCB”.

otícia: RUM