Todas as semanas, a RUM - Rádio Universitária do Minho divulga a história de ex-alunos da Universidade do Minho que habitam no estrangeiro. Vamos hoje ao encontro de Luís Rodrigues, antigo estudante de Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação a viver em Melbourne, na Austrália.

Natural de Sesimbra, Luís ingressou na UMinho após uma paragem de três anos na sua formação académica, durante a qual chegou a trabalhar numa empresa de construção civil, numa seguradora e até na mercearia dos pais.

Entrou na Accenture aos 26 anos, logo após a conclusão do curso. E foi à boleia desta multinacional que viajou em trabalho pela Europa fora – Espanha, Itália, Reino Unido, Angola e Finlândia. Em 2015 surgiu a possibilidade de trabalhar a partir do escritório de Melbourne, na Austrália, um desafio que decidiu abraçar com entusiamo, apesar da distância. Com ele levou a filha Raquel e a esposa, Avelina, que conheceu na UMinho. Já la vão sete anos... e mais um filho.

Luís Rodrigues trabalha atualmente como enterprise architect na UniSuper, uma empresa da área financeira que conta com mais de 500.000 clientes e gere cerca de 110 mil milhões de euros.

Um percurso a não perder: https://rum.pt/shows/alumni-pelo-mundo.