​Criada em Braga em 2011 por três alunos da Universidade do Minho, a Scytale dedicou-se ao desenvolvimento de produtos digitais feitos por medida, sobretudo para exportação.
 
Com "uma vasta experiência" em fintech, particularmente no mercado britânico, despertou o interesse da norte-americana Uphold, que decidiu agora adquirir esta agência digital, que conta com uma equipa de cerca de 20 especialistas na construção de produtos digitais escaláveis. Com esta aquisição, a U​phold reforça assim a sua equipa de engenharia, instalada em Braga.
 
"Este é um grande desafio para a nossa equipa. Há muito tempo que sentíamos que era preciso reforçar o nosso trabalho de consultoria. Vamos construir, implementar e melhorar continuamente soluções para um negócio global", afirma Nuno Ferreira, o antigo CEO da Scytale e agora responsável pela área de Engenharia da Uphold, em comunicado da empresa, sem detalhar os termos do negócio.
 
Sobre a integração da Scytale no ecossistema da Uphold, Tiago Ribeiro, co-CTO da gigante americana, garante que o objetivo passa por "tornar as transações financeiras perfeitas, fáceis e acessíveis aos clientes, sendo o apoio da equipa da Scytale essencial para a concretização desses objetivos, graças às soluções que já trabalham".

Detentora de uma plataforma aberta de dinheiro digital a funcionar em mais de 184 mercados, a Uphold dará agora oportunidade à antiga equipa da Scytale de implementar as suas soluções tornando possível "fazer parte da história", enfatiza Nuno Ferreira.
 
A Uphold, que tem escritórios em São Francisco, Nova Iorque, Londres, Cidade do México e Braga, apresenta-se como uma "empresa criadora de uma plataforma de dinheiro digital aberta, confiável e transparente que permite aos usuários aceder com rapidez e segurança moedas tradicionais, criptomoedas e outros investimentos num só lugar".
 
Uma plataforma que, afiança a Uphold, "já permitiu o movimento de mais de quatro mil milhões de dólares em transações, num total de 184 países, em mais de 30 moedas suportadas", garantindo "o acesso a uma ampla gama de moedas e investimentos disponíveis num só lugar, com transparência e segurança, sendo a única empresa a publicar em tempo real o volume das reservas".
 
A Uphold, agora com a Scytale, integra o ecossistema da Startup Braga, um "hub" de inovação que conta com mais de 130 start-ups.
 
Notícia: Negócios