Todas as semanas, a RUM – Rádio Universitária do Minho divulga a história de ex-alunos da Universidade do Minho que vivem no estrangeiro. Viajamos hoje até Dublin, na Irlanda, ao encontro de André Martins, antigo estudante de Engenharia e Gestão Industrial da UMinho.

O alumnus da Escola de Engenharia da Universidade do Minho é desde 2019 senior operations manager na Revolut, em Dublin. Já passou pela Sonae, Farfetch e Web Summit.

“Sempre tive uma grande vontade de me desafiar. A partir do final do primeiro ano do curso, comecei a juntar dinheiro para estudar algum tempo fora. Em 2009 tive a primeira oportunidade. Quando voltei de Florianópolis, no Brasil, percebi o quão tinha crescido com essa experiência. Uma semana depois já estava à procura de novos part-times para voltar a repetir a experiência antes de terminar o curso”, afirma.

André Martins chegou a conciliar os estudos com três empregos, desde trabalhar no Continente ao fim de semana, no pavilhão desportivo da UMinho durante a semana e num ATL durante o verão. “Foi muito desafiante e valeu a pena! Consegui estudar no último ano na Eslovénia. Ficou claro a partir daí que iria um dia trabalhar no estrangeiro”, disse.

Entrevista integral disponível em https://rum.pt/shows/alumni-pelo-mundo