Todas as semanas, a RUM - Rádio Universitária do Minho dá a conhecer a história de um antigo aluno da Universidade do Minho que partiu de Portugal. Seja num país longínquo da Ásia, num canto de África ou pela Europa, os alumni estão por todo o lado. A cultura de lá e as memórias de cá.

A viagem desta semana leva-nos ao centro da Europa. É em Graz, na Áustria, que nos encontramos hoje com Teresa Costa Alves, doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho.

A Teresa dividiu a sua vida entre Londres e Lisboa, onde chegou a trabalhar na Rádio Renascença, e em 2017 mudou-se para a Áustria.

“Quando terminei o doutoramento, há cinco anos, concorri a uma vaga para trabalhar no LinkedIn como produtora, que era o já fazia há mais de uma década nas rádios do Grupo Renascença. Vim por amor e acabei por ficar pelo trabalho", recorda a ex-aluna de 39 anos.

No LinkedIn é responsável pela produção, gestão e organização de conteúdos e-learning em português para clientes premium.

“Tive um percurso bastante saltitante. Tenho um amigo que me chama salta-pocinhas porque não consigo estar muito tempo no mesmo sítio”, acrescenta Teresa Costa Alves.

Entrevista da Rádio Universitário do Minho disponível em https://rum.pt/shows/alumni-pelo-mundo