Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Eventos

Sessão intermédia do Programa Mentorias UMinho

​A Reitoria da Universidade do Minho acolhe a 22 de maio, às 18h00, a sessão intermédia da terceira edição do Programa Mentorias UMinho. 

Monumentais Festas do Enterro da Gata 2019

​As Monumentais Festas do Enterro da Gata realizam-se de 10 a 17 de maio de 2019, com concertos noturnos (pela primeira vez) no Altice Forum Braga, incluindo um palco no exterior e outro no interior. 

DTx organiza 1º Digital Meeting em Guimarães

​No próximo dia 2 de maio, pelas 17h, no Campus de Azurém, terá lugar o 1º DTx Digital Meeting.​​

UMinho assinala 25 de Abril com exposição de Alfredo Cunha

​A Universidade do Minho apresenta uma exposição na fachada do Largo do Paço e da Biblioteca Pública de Braga a assinalar os 45 anos da Revolução dos Cravos, compostas por 23 painéis de fotografias de Alfredo Cunha. 

29º PubhD UMinho

​​​Vai decorrer no próximo dia 19 de Julho, pelas 21h15, no Barhaus, em Braga, a última sessão PubhD UMinho. Para fechar a 3ª edição destes encontros (11) estarão em destaque dois investigadores da Universidade do Minho nas áreas da Comunicação e Educação.

Conferência Believe

​​O Believe Group anuncia a realização da Conferência: "Como atingir o sucesso empresarial no atual contexto económico mundial", a decorrer no dia 5 de maio, no renovado Fórum de Braga.

II Colóquio Internacional de Mediação Social

​​​Vai realizar-se na Universidade do Minho o II Colóquio Internacional de Mediação Social em associação com o II Congresso Internacional da RESMI e as Jornadas Europeias de Mediação para a Inclusão Social. Este evento vai decorrer nos dias 26 e 27 de abril de 2018 e será subordinado ao tema "A Europa como espaço de diálogo intercultural e de mediação". Será um espaço de debate interdisciplinar sobre desafios contemporâneos da sociedade atual abordando temas como, as migrações, a diversidade, a comunicação intercultural e a mediação com vista a aprofundar a construção de sociedades mais acolhedoras, inclusivas e pacíficas. 

UMinho adere à Hora do Planeta

​A Universidade do Minho volta a aderir à Hora do Planeta, uma iniciativa mundial com o intuito de sensibilizar toda a comunidade académica para a necessidade urgente de tomar medidas e promover novos comportamentos face às alterações climáticas.