Ignorar Comandos do Friso

iTechStyle Summit 2018

​​​​Segunda edição da iTechStyle Summit - Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário entre 28 de fevereiro e 2 de março de 2018, no terminal de cruzeiros do porto de Leixões. Organização a cargo do CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, com a colaboração da Associação Selectiva Moda e a coordenação científica do Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil (2C2T) da UMinho.

Semana Escola de Engenharia 2018

Com o tema “Carreira - Futuro”, a iniciativa pretende lançar o debate sobre a construção da carreira dos atuais alunos e futuros graduados da EEUM, a ligação ao tecido empresarial e o ecossistema de I&D&I.​

Exposição de fotografia "Até ao Fim do Mundo", de Ana Luísa Pires Monteiro

​​​​"História escrita com luz...escrita a preto e a vermelho... Conta uma história onde a paixão e a utopia andam de mão dada. Recorda Pedro e Inês. Recorda como Pedro queria poder amar Inês, ao sol, todo o dia de todos os dias. Recorda como Pedro não se lembrou que os amores políticos, sendo amores proibidos, estão sempre condenados a morrer. É, portanto, uma história escrita com sombras...pretas e vermelhas... Onde a paixão e a utopia andam de mão dada!"

Conferência: Investimento Empresarial e o Crescimento da Economia Portuguesa

Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral participam na apresentação do estudo de investigadores da EEG.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vem no próximo dia 15 de dezembro à Universidade do Minho para a apresentação do estudo “Investimento Empresarial e o Crescimento da Economia Portuguesa”. A conferência decorre das 15h30 às 19h15, no auditório B1 (CP2) do campus de Gualtar, em Braga. A organização cabe à Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), por iniciativa da Presidência da República.

A sessão de abertura conta com Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Isabel Mota, presidente da FCG, e Rui Vieira de Castro, reitor da UMinho. A apresentação do estudo é às 16h00, por Artur Santos Silva, presidente honorário do Banco BPI e membro da administração da Fundação La Caixa, e por Fernando Alexandre, professor da Escola de Economia e Gestão da UMinho e coordenador do trabalho, o qual teve a colaboração de Miguel Portela, Gilberto Loureiro, João Cerejeira (UMinho), Pedro Bação, Carlos Carreira e António Martins (Universidade da Coimbra).

Segue-se um comentário de Pedro Pita Barros, da Universidade Nova de Lisboa, e a intervenção do Presidente da República. Após um curto intervalo, às 17h45 há uma sessão de debate sobre o estudo, com João Amador, economista do Banco de Portugal, António M. Cunha, ex-reitor da UMinho, Pedro Carreira, presidente da Continental Mabor, e Fátima Barros, da Universidade Católica de Lisboa. A moderação cabe a Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia

Flash Training Course: Transformação Digital – Qual o seu impacto nas organizações?

Abordar o tema específico da Transformação Digital e o seu impacto nas organizações;

Perceber o que é a Transformação Digital; Que aspectos devem ser considerados;

Como abordar uma estratégia de Transformação Digital.

Campanha UMinho F2020: Um compromisso com a sociedade

​​ Universidade do Minho promove a 27 de outubro, a partir das 9h30, no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga, o evento “Um compromisso com a sociedade - A UMinho comprometida com o desenvolvimento e com a construção do futuro”. O programa conta com a presença do ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, bem como de personalidades de relevo nacionais e estrangeiras.

INL Summit

​​​Terceira edição do INL Summit, sob o tema “Nanotecnologia: a nova economia”, nos dias 19 e 20 de outubro, no Theatro Circo de Braga. A maior iniciativa anual sobre nanotecnologia em Portugal, organizada pelo INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.

Inauguração do IB-S da UMinho

​​​O IB-S - Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho vai ser inaugurado a 11 de outubro, no campus de Gualtar, em Braga. A cerimónia junta o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e o reitor António M. Cunha.

Programa de Acolhimento aos Novos Alunos da UMinho

Acolhimento aos Novos Alunos da UMinho, de 11 a 22 de setembro, sendo a primeira semana para inscrições e a segunda para atividades de integração