A Universidade do Minho é uma das melhores universidades do mundo com menos de 50 anos, revela o ranking Times Higher Education 100 Under 50. A academia minhota subiu 11 posições, em relação ao ano passado, naquele que é o top 100 mundial das universidades jovens. Assim, pelo terceiro ano consecutivo, a UMinho está entre a elite mundial no THE 100 Under 50.

Lançado em 2012, o THE 100 Under 50 pretende chamar a atenção para um novo grupo de instituições universitárias de topo que, num curto período de tempo, atingiram um nível global de excelência no ensino, investigação, inovação e internacionalização. Lista apenas instituições com menos de 50 anos de idade. Utiliza os mesmos 13 indicadores do ranking mundial da Times Higher Education, um dos mais prestigiados rankings internacionais, recalibrados para o perfil de instituições mais jovens.

O THE 100 Under 50 coloca a academia minhota na 64ª posição. Com uma subida do 75º para o 64º lugar, a UMinho reforça o seu posicionamento relativamente ao ranking do ano passado, mantendo a liderança entre as universidades portuguesas.

A UMinho vê assim confirmado o seu lugar de destaque como instituição de ensino superior com prestígio internacional. A Reitoria considera que os resultados alcançados refletem uma aposta na estratégia realista de crescimento com qualidade e de afirmação internacional, prosseguida pela UMinho e suportada no envolvimento empenhado dos seus membros.

Mais informações sobre o ranking disponíveis em: www.thewur.com.