A alumna e investigadora do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), Maria Assunção Flores, participou, a convite da International Task Force on Teachers for Education 2030 da UNESCO, na Annual Meeting e 11th Policy Dialogue Forum, que teve lugar em Montego Bay, na Jamaica.

A investigadora proferiu a conferência sobre “Teacher E​ducation in a Changing World: Issues of Relevance and Quality” e participou no grupo de trabalho para formulação de recomendações para melhorar a formação de professores no contexto internacional, no âmbito do subtema 1 intitulado “Knowledge, skills and competencies for teacher development”.

O evento foi organizado pela International Task Force da UNESCO e patrocinado pelo Ministério da Educação, Juventude e Informação da Jamaica e visou aprofundar a discussão acerca da necessidade de fortalecer a formação dos professores para alcançar os objetivos da Agenda 2030.