O CEO da Adalberto Estampados, Mário Jorge Machado, será o próximo representante da ATP no Board da Euratex – European Apparel and Textile Confederation, assumindo as funções que há oito anos são desempenhadas por João Peres Guimarães.

A passagem de testemunho teve lugar durante a VII Convenção Euratex, que decorreu esta terça-feira, dia 24 de Outubro, na cidade espanhola de Valência, onde os dois foram fotografados.

Licenciado em Engenharia de Polímeros pela Universidade do Minho, o líder da Adalberto (à esquerda na foto) é também um dos vice-presidentes da ATP, cujos interesses e pontos de vista vai passar a representar no Board da Euratex já a partir de Dezembro.

A confederação que reúne as mais relevantes empresas e protagonistas da Indústria Têxtil e Vestuário da Europa realiza a sua convenção anual desde 2012, com o objectivo de analisar os mais importantes desafios e oportunidades que se colocam ao sector a nível europeu e numa perspectiva global.
Recorde-se que foi em brande parte graças ao empenho e influência de Peres Guimarães que ATP trouxe ao Porto a reunião do ano passado, juntando em Portugal os principais representantes da ITV de toda a Europa, ainda por cima coincidindo com a edição de Inverno do Modtissimo.

“O reconhecimento da importância da indústria têxtil portuguesa numa perspectiva europeia”, disse então Peres Guimarães, sublinhando o significado da escolha do Porto para a colher a Convenção Euratex, depois de se ter realizado em cidades como Istambul, Brugge, Berlim, Milão e Lyon.

Na reunião desta terça-feira em Valência, o encontro anual da Confederação Europeia do Têxtil e Vestuário teve como tema central “A Cooperação Regional para a Modernização Industrial no Setor Têxtil & Vestuário”, cujas conclusões não são ainda conhecidas.