A alumna Cláudia Simões é o nome escolhido para o cargo de administradora não executiva na Invest Braga.

A saída do alumnus Carlos Oliveira da presidência desta empresa municipal foi seguido da saída de uma outra alumna, Emília Vieira, CEO da Casa de Investimentos, do cargo de administradora não-executiva.

Agora, para o cargo, Ricardo Rio chamou Cláudia Simões, doutorada em Industrial & Business Studies pela Universidade de Warwick no Reino Unido.
Cláudia Simões é licenciada em Gestão de Empresas e Mestre em Gestão de Empresas – Especialização em Marketing pela Universidade do Minho.

Actualmente é Professora Associada com Agregação na Escola de Economia e Gestão na Universidade do Minho na área disciplinar de ‘Marketing e Estratégia’.
Encontra-se envolvida em trabalhos de investigação com pesquisadores de diversos países, tais como, Reino Unido, EUA, Itália, Dinamarca e Brasil. Foi investigadora visitante na Scheller College of Management (Georgia Institute of Technology) em Atlanta nos EUA; Open University Business School no Reino Unido; e Warwick Business School (University of Warwick) no Reino Unido. Colaborou em trabalhos ao nível empresarial envolvendo instituições como AICEP Portugal Global, Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e a Associação Comercial de Braga.

Notícia: RUM​