A newsletter “NÓS Alumni” e o “jornal online NÓS” uniram-se e estão agora mais globais e chegam a mais públicos! A fusão obedece a um conceito de “comunidade alargada” que a Universidade do Minho quer aprofundar e corporiza uma mensagem que vai de encontro aos interesses da nossa comunidade (estudantes, alumni, docentes, investigadores e funcionários) e do público externo que acompanha o dia-a-dia da academia.

Assim, decidiu-se promover uma integração da newsletter dedicada aos alumni (trimestral) com a publicação dirigida à comunidade académica atual (mensal) e que é produzida pelo Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem. A lógica de merge de conteúdos não afasta a matriz assumida pelas duas publicações. Pretende-se por isso continuar a dar visibilidade a percursos de alumni e das suas atividades profissionais, destacando perfis e empresas com sucesso reconhecido.

No que ao critério editoral diz respeito, este mesmo irá continuar a apostar na seleção de conteúdos de forma a obedecer ao foco que pretende ser dado a alumni com indubitável valor na sociedade. Cumpre-se, desta forma, a lógica de promoção de perfis e empresas que encaixem na missão de interação com a sociedade corporizada e assumida pela academia.

Com efeitos práticos, esta junção das duas publicações abrange um maior ​número de destinatários e torna possível expandir, para um público mais diversificado, o conteúdo produzido pelo Gabinete Comunicação, Informação e Imagem e a comunicação do Gabinete Alumni.

Porque na hora de falar dos seus, uma família unida faz ainda mais sentido… Boas leituras.