Formada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, Ana Fragoso é a autora e guionista do filme “We Are What We Feel”, recentemente selecionado pelo Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo para o “People's Choice Award 2024", dependente da votação do público.

Gravado no território de Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega e Barroso, o filme está a gerar uma enorme onda de apoio. Municípios, Comunidades Intermunicipais, associações, empresas e, sobretudo, os cidadãos que revêm a identidade das suas terras neste pequeno filme assumiram a “campanha” de apelo ao voto como sua e, reiteradamente, partilham nas redes sociais o link para a votação: https://bit.ly/3YeVl1L.

Esta competição resulta de uma seleção de filmes que já foram vencedores em diferentes categorias de festivais internacionais de cinema e turismo. Estão em competição 60 filmes de diferentes pontos do globo.

O filme “We Are What We Feel”, venceu, na respetiva categoria, a edição 2023 do Art&TUR – Festival Internacional de Cinema e Turismo, sujeito à avaliação de um júri com 42 elementos, oriundos de 22 países.

Natural de Miranda do Douro, Ana Fragoso fez parte da primeira turma da licenciatura em Comunicação Social da UMinho, em 1991. Voltou depois às origens, tendo sido jornalista durante 12 anos (Rádio Brigantia, Semanário Transmontano, Público). É assessora de comunicação desde 2009, tendo criado a empresa Conteúdo Chave, que promove a região de Trás-os-Montes, desde a produção de conteúdos a press trips para repórteres.