O mês de Novembro foi de memórias para os alumni de Engenharia Electrónica Industrial da Universidade do Minho.

30 anos após terem ingressado no curso (1988) e 25 depois de se licenciarem, cerca de 50 alumni de Electrónica Industrial reuniram-se na 1ª edição do Encontro de Alumni de EEI.
No encontro marcaram presença, para além dos alumni, alguns professores fundadores desta licenciatura. Nota para a presença de um grupo de actuais alunos da licenciatura que fizeram questão de comparecer neste encontro para partilhar, num ambiente de convívio geracional, algumas experiências actuais da licenciatura que frequentam.

Os alumni, para além dos momentos de confraternização, tiveram oportunidade de fazer uma visita a alguns dos laboratórios do campus de Azurém. Uma forma de perceber as novas realidades e objectivos de investigação em torno da área de saber em que se especializaram na UMinho.
“O número redondo dos 30 anos de curs​o e 25 de engenheiro foi o mote para juntar os amigos e colegas no local onde tudo começou. Passados 25 anos, o regresso de muitos à UMinho foi um reviver de um sentimento de nostalgia da aprendizagem e ensino, recordando os momentos vividos numa outra altura da vida. A visita aos laboratórios de investigação  mostrou as diferenças e evolução face à tecnologia da época. Foi um encontro com ambiente excelente e que será para repetir”, referiu Eduardo Pinto, alumnus e um dos dinamizador deste encontro.

No Encontro que aconteceu a 17 de Novembro, estiveram presentes alguns alumni que assumiram reconhecimento profissional ao longo dos últimos anos. Desta forma, altos quadros de empresas, empresários de sucesso, directores de multinacionais e professores foram alguns dos presentes neste momento que fez regressar à UMinho os primeiros engenheiros electrónicos formados na instituição.​