O alumnus de Informática de Gestão, Leandro Ferreira Pereira, fundador da Winning Scientific Management, integra o top 12 dos 40 líderes empresariais selecionados no âmbito de uma iniciativa lançada pelo Fórum de Administradores e Gestores de Empresas (FAE), conjuntamente com o Grupo Impresa (jornal «Expresso» e SIC). Este é um prémio que consiste na atribuição de uma distinção  Prémio que visa identificar, distinguir e tornar público, anualmente, os 40 líderes empresariais do futuro, em Portugal, com idades até aos 40 anos. No âmbito desta iniciativa, os empreendedores são distinguidos pela sua contribuição ativa na economia, pelo percurso de carreira e pela capacidade de fazer a diferença nos diversos sectores de atividade económica.

Fruto do seu percurso académico e profissional o chief executive officer (CEO) do Grupo Winning já havia sido reconhecido, em 2017, como o «Melhor Gestor do Ano», tendo sido o vencedor da iniciativa «Best Team Leaders», organizada em parceria com a Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG).
Na sua carreira académica, recebeu por parte do INDEG-ISCTE a distinção de melhor docente de mestrado executivo assim como, no final da sua licenciatura em Informática de Gestão​, o prémio de melhor aluno da Universidade do Minho com média de 18 valores e pela Câmara Municipal de Valpaços como melhor aluno do ensino secundário, com média de 19,3 valores.

Leandro Ferreira Pereira é doutorado em Gestão pela Universidade Pontifícia de Salamanca (Espanha) e autor de sete livros e dezenas de publicações científicas, sendo de destacar o livro "Como Criar Riqueza" e a norma internacional "BCBOK, Business Case Body of Knowledge", que é adotada como referência metodológica no Tribunal de Contas para os processos de avaliação de projetos e de tomada de decisão.

No plano profissional, Leandro Ferreira Pereira fundou em 2012 a Winning Scientific Management, uma empresa de consultoria de gestão, no pior período da crise económico-financeira da Europa.
​A empresa é hoje considerada uma referência no mercado ibérico, sendo que em 2017 foi «PME Líder» e «PME Excelência» e fez parte dos «Heróis PME». Destacou-se ainda no top 10 das «Empresas Gazela», ocupando o nono lugar na lista das empresas com menos de cinco anos de idade no fim do período estudado.