A empresa onde Tiago Marques Pereira, alumnus de Economia na Universidade do Minho, é administrador, alcançou o segundo lugar entre os fabricantes de equipamentos de pesagem nos “Weighing Review Awards”, cujos resultados da quinta edição foram agora divulgados.
A empresa bracarense era a única portuguesa presente entre as cerca de 30 nomeadas de todo o mundo, tendo melhorado o terceiro lugar obtido no ano anterior.

Já a sua balança BM5 ARM foi eleita a melhor do mundo na categoria de “Melhor Balança para Retalho”, sucedendo a outros modelos da empresa, nomeadamente a BM5 e a BM5 XS que venceram em edições.

“No mês em que a Balanças Ma​rques está a encerrar o ciclo de comemoração do seu cinquentenário, a administração da empresa do Grupo José Pimenta Marques não esconde o seu orgulho e enorme satisfação por mais este reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido e da qualidade dos seus produtos. Considerando que estas distinções servem para reforçar a excelente imagem que a empresa tem dentro e fora de Portugal, assim como o posicionamento da sua marca e dos seus produtos no mercado internacional, simultaneamente acarretam mais responsabilidade e aumentam a exigência. A administração distribui ainda o mérito por todos os colaboradores e empresas do Grupo José Pimenta Marques e agradece o contributo de todos os clientes, parceiros, fornecedores e amigos, bem como a todos que com o seu voto permitiram a obtenção destes”, disse a empresa, em comunicado.

Os “Weighing Review Readers’ Choice Awards” são da responsabilidade do portal “International Weighing Review” e distinguem anualmente os melhores do mundo na indústria da pesagem através da votação do público.