Uma comitiva de docentes, não docentes e não investigadores de diversas universidades estrangeiras está a participar esta semana na iniciativa “UM_INT: UMinho INTernational Week”, que tem o mote “Bringing Continents/Colleagues Together”.

Nesta segunda edição da iniciativa, que decorre desde 7 de maio, participam 39 representantes de universidades parceiras do programa Erasmus+ e do projeto Erasmus+ International Credit Mobility (ICM), provenientes de 22 países - Albânia, Alemanha, Arménia, Argélia, Bielorrússia, Bulgária, Colômbia, Espanha, EUA, Finlândia, França, Hungria, Itália, Indonésia, Japão, Jordânia, Laos, Marrocos, México, Moçambique, Polónia e Ucrânia.
Esta semana internacional de intercâmbio tem como objetivo a partilha de experiências e de boas práticas no domínio da internacionalização e conta com a colaboração de cinco unidades de serviços da UMinho, nomeadamente os Serviços de Relações Internacionais (SRI), Serviços Académicos (SAUM), Serviços de Documentação (SDUM), Gabinete de Apoio ao Ensino (GAE) e Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem (GCII). O programa inclui sessões paralelas de trabalho organizadas por aquelas unidades, bem como painéis temáticos, workshops interativos e visitas pelos campi e a locais emblemáticos de Braga e Guimarães.

Reportagem vídeo para ver aqui no canal UMinho Oficial.