O Governo já escolheu o nome que vai presidir ao Conselho de Administração do Hospital de Guimarães. Trata-se de Henrique Capelas, atual vogal da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Norte 2020 da CCDRN, e antigo presidente dos Hospitais de Bragança e Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Minho, é pós-graduado em Políticas de Saúde pela mesma UMinho, Henrique Capelas produziu vários trabalhos na qualidade de Consultor para Manuais das áreas de Gestão, Recursos Humanos, Finanças e Saúde. Foi Director na Portugal Telecom e no Millenium BCP.

O atual Conselho de Administração, presidido por Delfim Rodrigues, foi nomeado pelo Governo de Pedro Passos Coelho e atingiu o limite máximo de mandatos previsto por lei em dezembro de 2017.

Notícia: Jornal de Notícias