​Vinte e um médicos que estão a realizar o internato de formação específica em anestesiologia em vários hospitais do país participaram, durante dois dias, na terceira edição do curso de introdução à anestesiologia para ortopedia que se realizou no Hospital de Braga e na Escola de Medicina da Universidade do Minho.

O curso, coordenado por Paulo Fragoso do Hospital de Braga e pelo alumnus José Miguel Pêgo, da Escola de Medicina da UMinho, pretendeu reforçar e uniformizar a formação teórica de base dos médicos de formação específica em anestesiologia no decurso do seu estágio.

De acordo com Paulo Fragoso, Anestesiologista do Hospital de Braga e um dos responsáveis pelo curso, “a anestesia para Ortopedia é uma área muito específica com necessidades e particularidades próprias que a tornam de grande exigência técnica e científica, sendo, por isso, este curso fundamental na formação do médico interno”. Para além da informação teórica, os formadores partilharam ainda a sua experiência como anestesiologistas em ortopedia e promoveram exercícios práticos. Os formandos tiveram a oportunidade de treinar em cenários de simulação de alta fidelidade que permitiram reproduzir situações reais para as quais os médicos internos devem estar preparados, contribuindo, ainda, para aprendizagem de compet​​