​O diretor-geral da EasyVista Portugal, Paulo Magalhães, acaba de ser nomeado vice-presidente da empresa de gestão de serviços tecnológicos na região Sul da Europa. O gestor tutelava já as operações da empresa nos mercados de língua oficial portuguesa, como Angola, Cabo Verde, Moçambique e Brasil, e terá agora como missão liderar o negócio na sua estratégia de crescimento global no Sul do Velho Continente.

“Globalmente, a EasyVista está a crescer muito e a lançar novos produtos e tecnologias. Acabámos de divulgar números que mostram um crescimento global de 30% face ao ano anterior. Em Portugal, crescemos acima dos dois dígitos há dez anos e a nossa meta para o Sul da Europa, onde temos mais de 300 clientes, é crescer 15% em 2019”, explica o vice-presidente.

Licenciado em Informática de Gestão e com mais de 15 anos de experiência na indústria tecnológica, Paulo Magalhães integrou a EasyVista em 2008, como diretor-geral. Nessa altura, posicionar a empresa como um dos líderes de gestão de serviços tecnológicos em Portugal era o seu objetivo. Apostou não só no desenvolvimento estratégico da empresa como na criação e gestão de uma rede nacional de parceiros nacionais.

O impacto positivo da estratégia definida acabariam por posicioná-lo na linha da frente para a atual nomeação. Diz que não pensa muito no futuro — porque acredita que, “em termos profissionais, o que vale a pena é dar o melhor no presente, investir tudo no agora, sem pensar no que será daqui a cinco anos” —, mas garante estar “focado nos objetivos definidos e em permitir que a EasyVista se aproxime da liderança de mercado na região Sul da Europa”. Uma missão que, afirma, “será um grande desafio, tendo em conta os objetivos ambiciosos que se propõem para a região nos próximos anos”.

Paulo Magalhães sempre quis “trabalhar com computadores” e foi esse o caminho que acabou por seguir. Aos 15 anos já trabalhava durante as férias de verão e aos 22 anos entrou no mercado de trabalho, para consolidar um percurso na área tecnológica. Do seu currículo fazem parte a Movensis, a Staff and Line e a EasyVista, onde desenvolveu a maior parte da sua carreira. Encara a atual promoção como “um crescimento natural dentro da organização” e diz que este é o maior desafio da sua carreira.

Adepto de um modelo de gestão que coloca o rigor e o respeito pelos profissionais no centro de toda a estratégia, Paulo Magalhães defende que a polivalência é o grande trunfo dos profissionais atuais. “Há cada vez menos espaço para os especialistas. É fundamental sermos polivalentes e dominarmos os vários temas que influenciam os processos de decisão e criação de confiança”, afirma.


FORMAÇÃO

É licenciado em Informática de Gestão pela Universidade do Minho.

PERCURSO

Iniciou a carreira com um estágio na empresa de serviços de comunicação Movensis, onde chegou a gestor de unidade de negócio (business unit manager). Em 2008 integrou a equipa da Staff and Line, como diretor executivo de contas. Três meses depois tornou-se diretorgeral da EasyVista.

MISSÃO

“Fazer mais e melhor são as metas que imponho a mim e à empresa. Ambos temos crescido em paridade e trabalho todos os dias para manter esta tendência”.

AMBIÇÃO DE CARREIRA

“Quero cumprir os objetivos que me foram lançados, permitindo que a EasyVista se aproxime da liderança no Sul da Europa”.

HOBBIES

Viagens, jardinagem e bricolage.

ÚLTIMAS LEITURAS

“Pais à Maneira Dinamarquesa”, de Iben Dissing Sandahl e Jessica Joelle Alexander.


Notícia: Expresso