​0 jovem médico Egídio André de Miranda Freitas, residente na União de Freguesias de Cepães e Fareja, venceu a edição de 2018 do Prémio Dr. Maximino de Matos, instituído pelo município de Fafe. Concorreram dois jovens médicos fafenses, tendo vencido o que apresentou média final superior.

Egídio André de Miranda Freitas concluiu o Mestrado Integrado em Medicina na Universidade do Minho, com média superior a 16,5 valores. Como patrocínio da autarquia e em cumprimento do legado deixado por D. Laura Summavielle Soares de Matos, o Prémio Dr. Maximino de Matos tem como objetivo galardoar anualmente o aluno do concelho que melhor classificação obtenha no mestrado integrado de medicina.

Podem concorrer ao prémio, no valor de 750 Euros e instituído todos os anos, os recém-mestrados de qualquer dos ramos das diversas faculdades e institutos do país que ministram Cursos Superiores de Medicina, desde que comprovem o seu nascimento ou residência há mais de um ano no concelho de Fafe.

O prémio é entregue ao vencedor no próximo dia 25 de Abril, no âmbito das comemorações do "Dia da Liberdade".

Notícia: Notícias de Fafe