A Porminho, empresa que produz carnes embaladas e enchidos, vai investir 18 milhões de euros na ampliação de instalações em Famalicão, para construir uma nova unidade contigua à já existente e criar 30 novos postos de trabalho.​

​​​O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral visitou na última semana as instalações industriais da Porminho para conhecer o projeto de expansão e inovação que esta empresa agroalimentar famalicense se prepara para desenvolver.

“Com uma cultura assumidamente empreendedora, a Porminho deposita neste investimento grandes esperanças para o futuro da empresa, particularmente na aposta em inovação, quer na automatização de processos, quer ao nível do desenvolvimento e diversificação de produtos”, sublinha um comunicado da Câmara Municipal de Famalicão.

​

Tiago Freitas, administrador da Porminho, revelou ainda que este projeto pretende dinamizar áreas críticas como é o caso da investigação e desenvolvimento (I&D), nomeadamente em articulação com entidades do STCN (Sistema Científico e Tecnológico Nacional), como a Universidade do Minho e o Instituto Ibérico de Nanotecnologia.
“A motivar estes avanços está o potencial de crescimento, com uma atenção especial para a internacionalização, com a conquista de novos mercados, e uma alavancagem da posição no mercado interno, um contexto favorável que também o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, testemunhou nesta visita”, acrescenta o comunicado da autarquia famalicense.
Localizada em Vila Nova de Famalicão há mais de 30 anos, a Porminho fechou o ano de 2016 com um volume de negócio de 41 milhões de euros e empregando 250 trabalhadores. A empresa estima crescer o volume de negócios em mais 10% em 2017 e continuar a expandir nos próximos anos.