A "Lions Mission" realizou, no dia 21 de outubro, a sua 5ª edição, com a oferta de mais 50 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada, a estudantes economicamente carenciados da Universidade do Minho (UMinho).

Esta iniciativa do Lions Clube de Braga (LCB) decorre há cinco anos e já doou 270 mil euros ao Fundo Social de Emergência (FSE) da Universidade, com o objetivo de apoiar a formação dos jovens universitários.
O 43º aniversário do LCB foi o mote para o jantar de atribuição das bolsas, que juntou cerca de 230 pessoas, na sua grande maioria empresários do distrito de Braga. Marcaram também presença no evento o reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, e o Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Bruno Alcaide.
São 29 as empresas que, através do Lions, todos os anos contribuem para que a atribuição destas bolsas seja possível. Como forma de agradecer o apoio que dão esta causa, LCB entregou às mesmas um "galardão de mérito". Em nome dos estudantes da UMinho, Bruno Alcaide agradeceu a realização desta ação solidária, que contribui para promover uma maior igualdade de oportunidades. Também António M. Cunha, agradeceu ao Lions Clube de Braga e à comunidade empresarial da região o apoio aos estudantes da academia minhota, sublinhando a importância deste apoio, que permite a vários jovens prosseguir os seus estudos.