A empresa têxtil “Sonicarla Europa”, de Vila Nova de Famalicão doou à Universidade do Minho (UMinho) um tear de última geração que permite a conceção de peças de vestuário sem costuras (tear seamless).

O reitor da UMinho e comitiva deslocaram-se, esta semana, à Sonicarla Europa, em Mogege, para assinar um protocolo de colaboração com a primeira empresa em Portugal a produzir vestuário seamless. O corolário desta visita passou pela doação à universidade de um tear seamless tendo como finalidade permitir o ensino e a investigação nesta área específica, informou a empresa. Por outro lado, acrescenta em nota de imprensa, este protocolo visa, com a colaboração da UMinho, dotar a empresa de um suporte de inovação e investigação que permita implementar e consolidar esta estratégia.

A Sonicarla Europa tem cerca de 150 colaboradores concebe vestuário que inclui muita tecnologia. Dispondo de uma área total de 3550 metros quadrados, a empresa foi alvo de investimentosde modernização, expansão da capacidade de produção e também de conforto dos seus colaboradores. A atividade principal da empresa é o desenvolvimento e fabricação de,vestuário para as maiores marcas mundiais de Sportswear, Fashionwear, Underwear, Shapewear e Athleisure – a tendência que alia a moda e o vestuário de performance.

​Certificada pelas mais exigentes normas de qualidade e responsabilidade social, a empresa afirma-se «absolutamente ciente de que a inovação é um processo contínuo, que deve ser alimentado e de que necessita de uma maior ligação aos centros de conhecimento para desenvolver produtos e processos cada vez mais inovadores, sustentáveis e diferenciadores».

Fonte: Diário do Minho