A Universidade do Minho foi palco de mais uma sessão da “Semana do Empreendedorismo”, uma iniciativa do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação que visa capacitar os mais novos para as novas tendências de negócio à escala global.

A sessão iniciou com as intervenções do pró-reitor da UMinho para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira, e do diretor de Empreendedorismo e Inovação do IAPMEI, José Vale. Seguiu-se a palestra “Espírito Empreendedor”, proferida por Albano Fernandes, CEO da AMF Safety Shoes, formado em Engenharia de Produção – Têxtil pela UMinho, e a apresentação do projeto “StartUp Boost Powered by Capacitar para Empreender”, por Sandra Alvim, do IAPMEI.

O programa incluiu ainda a short talk “Comunicação Digital”, com os alumni Jorge Saraiva, chief innovation officer do Grupo Três60, e Pedro Fraga, administrador da F3M Information Systems, e alguns testemunhos de quem já “deu o salto” no mundo empresarial.

A Semana do Empreendedorismo decorreu no âmbito do projeto “StartUp Boost Powered by Capacitar para Empreender”, que visa contribuir para o empreendedorismo qualificado e capacitar jovens, estudantes e empreendedores com empresas criadas há menos de dois anos para as novas tendências de negócio à escala global. Ao estimular a aprendizagem e a criação de novas empresas, o projeto pretende incentivar o empreendedorismo através de dinâmicas de networking, sensibilização e capacitação, que conduzam à geração de resultados positivos no ecossistema empreendedor nacional.