Carlos Alberto Videira foi o escolhido pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e pelo vereador do pelouro João Rodrigues, para suceder a Vítor Esperança na função de administrador executivo da BragaHabit, a empresa municipal responsável pela habitação social do concelho.

Nascido a 31 de março de 1991, em Vila Praia de Âncora, Carlos Alberto Videira é licenciado em Relações Internacionais e mestre em Direitos Humanos pela Universidade do Minho, onde foi presidente da Associação Académica durante três mandatos (2013-2016). Durante este último período desempenhou, por inerência, as funções de presidente do Conselho de Administração da Rádio Universitária do Minho.

Além de membro do Conselho Geral, do Senado Académico e do Conselho de Ação Social da UMinho, fez parte do Conselho Nacional de Educação (2013-2016), como representante dos estudantes do Ensino Superior Universitário, e do Conselho Municipal de Educação de Braga (2014-2017). Foi também presidente da mesa da assembleia geral da Federação Académica do Desporto Universitário entre 2015 e 2017.

Carlos Videira começou a sua carreira profissional no Porto, desempenhando as funções de coordenador do Pólo Zero, tendo sido responsável pela sua inauguração e abertura ao público. Posteriormente, colaborou com os Serviços de Apoio ao Reitor, trabalhando na área da internacionalização, e assumiu, em 2018, a direção do Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Ação Social da UMinho.

Vogal do Conselho de Administração da Fundação Bracara Augusta e deputado na Assembleia Municipal de Caminha, o novo administrador da BragaHabit foi distinguido em 2016 com o Galardão Juventude dos Prémios “A Nossa Terra”.