A “Balanças Marques” acaba de ser distinguida com o Prémio Transfronteiriço de Conciliação e Igualdade, atribuído no âmbito do projeto “Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço”. O galardão foi entregue a Vera Vilaça, responsável pelos Recursos Humanos da “Balanças Marques” e alumna de Direito da UMinho, por Ana Paula Ferreira, chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Braga, também formada pela academia minhota em Ciências de Comunicação.​

A empresa “Balanças Marques, de José Pimenta Marques Lda” recebeu na terça-feira, em Valladolid, Espanha, o Prémio Transfronteiriço de Conciliação e Igualdade, atribuído no âmbito do projeto “Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço” (GEMCAT), que conta com a participação do Município de Braga.

A entidade bracarense foi uma das oito empresas da região transfronteiriça Galiza, Castela e Leão, Extremadura e Norte de Portugal a alcançar esta distinção pelo desenvolvimento de políticas de igualdade de oportunidades e de conciliação da vida profissional, familiar e pessoal dos seus recursos humanos.

A cerimónia de entrega do prémio contou com a presença de Ana Ferreira, chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Braga, e de Vera Vilaça, responsável pelos Recursos Humanos da “Balanças Marques”.

Recorde-se que na última edição do prémio foram analisadas 38 candidaturas da região transfronteiriça, tendo sido distinguidas oito empresas, duas de cada região ou Comunidade Autónoma que compõe o projeto GEMCAT.


Promover e incentivar a incorporação da igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal na gestão dos recursos humanos das organizações é um dos objetivos desta iniciativa que pretende ainda tornar visíveis as organizações que adotam estes modelos de gestão, reconhecendo as suas boas práticas em termos de igualdade e conciliação das organizações.

Notícia: Braga TV