Todas as semanas, a RUM - Rádio Universitária do Minho dá a conhecer a história de um antigo aluno da Universidade do Minho que partiu de Portugal. Seja num país longínquo da Ásia, num canto de África ou pela Europa, os alumni estão por todo o lado. A cultura de lá e as memórias de cá.

Hoje viajamos até aos Emirados Árabes Unidos ao encontro de José Domingos Ribeiro, que é licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Políticas Comunitárias e Cooperação Territorial.

Foi no Diário do Minho que aprendeu a fazer jornalismo e, em 2012, estreou-se como repórter de imagem do Porto Canal. Com a Media Luso cobriu eventos desportivos internacionais, como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e os mundiais do Brasil e da Rússia, entre outros. Em 2019 aceitou proposta da produtora ProTV no Dubai, com a perspetiva de ficar lá apenas um ano. Já lá vão três.

Conheça o percurso deste vianense de 35 anos que, além de repórter de imagem, é diretor da revista “Peneda-Gerês Mag” e autor do podcast “Café na Praça”: https://rum.pt/shows/alumni-pelo-mundo.