​Criada há 15 anos pelos alumni Nuno Pinto Bastos, Cristiano Guimarães, Manuela Fernandes e André Costa, a Edit Value presta consultadoria empresarial e apoio à gestão no segmento das micro e médias empresas.

Quebrar a rotina no espaço de trabalho, sem aviso prévio, com a realização de eventos-surpresa e envolvendo a dinâmica de grupo, é um dos segredos da empresa Edit Value, instalada em Braga. Dedicada à consultadoria empresarial e ao apoio à gestão no segmento das micro e médias empresas, nasceu de um spin-off acad
émico da Universidade do Minho e é já uma organização reconhecida no mercado e vencedora de várias distinções. Para esta consultora, os seus e 20 colaboradores continuam a ser o bem mais valioso da marca.

A atividade da empresa decorre sobre rodas e 2019 está a ser “um grande ano”, segundo Nuno Pinto Bastos, CEO para a área estratégica. A abertura de um escritório no Porto foi apenas a primeira ação que integra o projeto de crescimento da empresa. “O nosso sucesso e o sucesso das empresas nossas clientes passam pela felicidade dos colaboradores”, frisou Sandra Araújo, CEO para a área de capital humano. Sandra acredita que o exemplo é uma boa escola e, por isso, tenta replicar as estratégias da Edit Value nas empresas às quais fazem aconselhamento de gestão. E a quebra de rotina, com eventos durante o horário de trabalho, cria ambientes descontraídos, leves e com incremento a nível da motivação para trabalhar ainda mais e melhor.

Adepta de uma gestão tripartida – Cristiano Guimarães passou a ser CEO para a área financeira –, os três CEO são os responsáveis máximos pela formação em áreas como estratégia empresarial e financeira, gestão de recursos humanos e aconselhamento em projetos de investimento. A empresa disponibiliza uma plataforma digital, DinamicValue, que permite aos empresários seus clientes, através do telemóvel, por exemplo, saber, em tempo real, tudo o que se passa na sua empresa a nível financeiro e de gestão.

Incentivos a ter em conta

Para tanto empenho, além de salários acima da média, de prémios financeiros e da partilha de lucros, a empresa tem outros incentivos para os colaboradores que passam pela flexibilização do horário de trabalho para conciliar melhor a vida familiar com a laboral, o pagamento da escritura na compra de casa, um cheque pelo nascimento de um filho e ajudas para custear a educação, bem como o pagamento de mestrados ou de pós-graduações em áreas que sejam importantes para a empresa. Além da flexibilidade do horário, os colaboradores podem optar por trabalhar a partir de casa quando necessitam de prestar apoio aos filhos. O Cartão Grupo Edit Value é, talvez, o cartão preferido de quem ali trabalha. Através da celebração de parcerias, proporciona descontos na compra de bens e serviços, desde viagens, roupa, seguros, cabeleireiro até à acupuntura.

Notícia: Revista Exame