Nestes longos meses coube à ciência a tarefa hercúlea de encontrar respostas para um problema insólito como a COVID19. Raúl Fangueiro é professor universitário e pai da plataforma Fibrenamics - uma equipa de investigadores com um grande conhecimento na procura de soluções desenvolvidas a partir de materiais à base de fibras - e que esteve na linha da frente no desenvolvimento de um livro branco para os dispositivos de proteção individual em plena pandemia. 

Com o confinamento, a vida de professor, de investigador e de pai aconteceu plenamente em casa, num processo de digitalização que se deu sem grandes dificuldades. Destes tempos, sublinha marcas da ciência de instituições como a "Universidade de Lisboa", a “Universidade do Minho” e o "CEIIA" - que desde o desenvolvimento dos testes rápidos para detetar o vírus, à produção de ventiladores, foram entidades imparáveis mesmo em tempos de pandemia.
 
Ver vídeo: https://www.dn.pt/galerias/videos/vida-e-futuro/raul-fangueiro-a-fibra-da-ciencia-em-tempos-de-incerteza-12605655.html
 
Conteúdo: Diário de Notícias | Tempo que Marcam