​O empresário e administrador do grupo Estamparia Adalberto, Mário Jorge Machado, é o novo presidente da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal (ATP). Natural de Braga, Mário Machado formou-se em Engenharia de Polímeros pela Universidade do Minho.

O empresário e administrador do grupo Estamparia Adalberto, Mário Jorge Machado, é o novo presidente da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal (ATP), depois de ter encabeçado a lista única que esta quarta-feira ganhou as eleições. Ainda sem resultados concretos – mas dado que é lista única sem hipótese de perder – Mário Jorge Machado será acompanhado nas vice-presidências por Isabel Furtado, presidente da COTEC e CEO da TMG Automotive, e por Miguel Pedrosa Rodrigues, do grupo Pedrosa Rodrigues.
Mário Jorge Machado, 57 anos, foi eleito para o triénio 2019-21, numa lista que mantém os anteriores presidentes dos outros dois órgãos sociais –  Eduardo Moura Sá (Idepa), na Assembleia Geral, e António Falcão (Têxtil António Falcão), no Conselho Fiscal.

Vice-presidente na direção cessante, Mário Jorge Machado é o representante português no Board da Euratex – e nessa qualidade está envolvido nas negociações para um acordo alfandegário com Marrocos e também num projeto que pretende fazer regressar gente nova ao setor da indústria têxtil.

Mário Jorge Machado nasceu e cresceu em Braga, onde os pais tinham um negócio de mobiliário, com fábrica e rede de lojas (Móveis Machado). Engenheiro de Polímeros pela Universidade do Minho, mal acabou o curso entrou na Estamparia Adalberto, com o intuito de desenvolver o seu negócio – que foi fundado pelos sogros, Noémia e Adalberto Pinto da Silva.

Notícia: O Jornal Económico