Todas as semanas, a RUM - Rádio Universitária do Minho divulga a história de antigos estudantes da UMinho que partiram de Portugal. Vamos conhecer hoje o percurso de Marisa Rio, formada pela Escola de Ciências da Universidade do Minho.

A alumna licenciada em Química Aplicada e com mestrado em Micro e Nanotecnologia vive em Dresden, Alemanha, onde é investigadora na Fraunhofer Portugal Research, que faz parte da Fraunhofer-Gesellschaft, um dos maiores centros de investigação aplicada na Europa. Marisa Rio, que está a ajudar na implementação de um novo centro em Portugal, desenvolve investigação na área dos sensores para a deteção de substâncias vestigiais em líquidos como a água, o leite e o vinho.

ntrevista: Rádio Universitária do Minho | Alumni pelo Mundo