A Universidade do Minho promoveu a 8 de junho uma visita à ROQ - Máquinas e Tecnologia Laser, em Riba d’Ave, no âmbito do Programa Mentorias UMinho.

A visita contou com a participação do pró-reitor da UMinho para Avaliação Institucional e Projetos Especiais, Guilherme Pereira, e de mais de 30 estudantes, que tiveram a oportunidade de contactar com a realidade industrial, conhecer diversos processos produtivos e usufruir de uma breve experiência em contexto empresarial.

O programa decorreu durante a manhã, tendo contado com uma apresentação da ROQ e visitas guiadas aos vários espaços da fábrica. Foram ainda realizadas sessões paralelas com o CEO da ROQ, Fernando Pinto, a diretora de Recursos Humanos, Fábia Martins, que participa este ano no Programa Mentorias UMinho na qualidade de mentora, o diretor de procurement & supply chain, André Rocha Oliveira, e o diretor de produção, Jorge Costa.

Esta atividade insere-se no Programa Mentorias UMinho, integrado na “Aliança de Pós-Graduação”, projeto que conta com o financiamento dos programas “Impulso Adultos” e “Impulso Jovens STEAM” - PRR.