A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza a cerimónia online de graduação dos seus estudantes esta sexta-feira, dia 26, às 18h00, em www.eng.uminho.pt. No último ano letivo houve 956 diplomados pela EEUM, sendo 30 licenciados, 855 mestres e 71 doutorados.

A sessão solene vai contar com intervenções do reitor Rui Vieira de Castro, do presidente da Escola, Pedro Arezes, do presidente da Associação Académica, Rui Oliveira, e do antigo aluno Carlos Oliveira, que preside a Fundação José Neves e está no Conselho Europeu de Inovação. Prevê-se ainda mensagens da presidente do Conselho Pedagógico da EEUM, Maribel Yasmina Santos, bem como de estudantes graduados e de diretores de curso.

A cerimónia decorre pela primeira vez em formato digital, devido à pandemia, e visa assinalar o sucesso dos diplomados, que é extensível à comunidade académica. “Pretendemos juntar as pessoas que concluíram os seus cursos em 2019, além das suas famílias e professores. É de inteira justiça assinalarmos este momento anual, até porque precisamos de mensagens positivas no atual contexto pandémico global”, refere Pedro Arezes.

Dos 62 cursos desta Escola, os que tiveram mais recém-formados foram, por ciclo de estudos, o mestrado integrado em Engenharia e Gestão Industrial, o mestrado em Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas e o doutoramento em Engenharia Química e Biológica.