O professor da Escola de Medicina da Universidade do Minho e diretor do mestrado integrado recebe esta sexta-feira o título de Cidadão de Honra pelo Município de Viana do Castelo, numa cerimónia a realizar no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade do Minho, João Cerqueira é médico, professor e investigador, tendo-se notabilizado na área da Esclerose Múltipla. O também neurologista no Hospital de Braga pertence à equipa docente da Escola de Medicina desde a sua fundação, tendo tido papel ativo na mais recente remodelação curricular – com a entrada do MinhoMD neste ano letivo.

A sessão solene vai contar, como habitualmente, com a atribuição dos títulos honoríficos de Cidadão de Honra, Cidadão Honorário, Cidadão de Mérito e Instituição de Mérito. Na cerimónia, o Município presta homenagem às personalidades e às instituições que, nas mais diversas áreas, se destacaram pelos notáveis serviços prestados a Viana do Castelo, ao país e ao mundo através do seu trabalho, da sua arte ou da sua dedicação.

Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia, a Sessão Solene Comemorativa do Dia da Cidade foi sendo sucessivamente adiada, tendo agora sido agendada para dia 30 de abril, às 18h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda.