A construtora dst foi esta semana distinguida com o Prémio Empresas Integradoras 2021, atribuído pelo Observatório das Comunidades Ciganas, numa cerimónia que contou com a presença da secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira.

O Prémio reconhece assim o trabalho desenvolvido pela empresa bracarense na integração profissional de pessoas ciganas. Na cerimónia foram assinados protocolos que visam a atribuição de bolsas de estudo a alunos de étnica cigana que se encontrem a frequentar o 3º ciclo do ensino básico ou o ensino secundário.

Liderado pelo nosso alumnus José Teixeira, o dst group conta, entre os seus cerca de 2000 trabalhadores, com profissionais de diferentes geografias e universos culturais, num processo que aposta na integração e na diversidade. Só em Portugal emprega mais de 70 trabalhadores oriundos do Congo, Síria, Paquistão, Mali, Serra Leoa e Guiné, entre outros países.

Recorde-se que o Prémio OBCIG é uma iniciativa criada pelo Observatório das Comunidades Ciganas em 2019, para distinguir empresas que desempenham um papel importante na integração laboral de pessoas ciganas.

A distinção, dirigida a organizações empresariais que empreguem cinco ou mais pessoas ciganas com contrato assinado, tem também como objetivo de inspirar outras entidades empregadoras a intervir na implementação e desenvolvimento de políticas e práticas empresariais promotoras da diversidade cultural, do combate à discriminação em razão da origem étnica e da integração das pessoas ciganas, residentes em território português.