ATINGIR UM VOLUME DE NEGÓCIOS DE 10 MILHÕES DE EUROS EM 2020 É A META FIXADA POR RUI TEIXEIRA, CEO DO GRUPO GULBENA, QUE NÃO EXCLUI A HIPÓTESE DE RECORRER A FUSÕES E AQUISIÇÕES PARA ATINGIR ESSE OBJETIVO. EM 2018, AS VENDAS CONJUNTAS DAS EMPRESAS DO GRUPO RONDARAM OS SETE MILHÕES DE EUROS.
 
NASCIDO A PARTIR DA TTT TECH, UMA EMPRESA DE TINTURARIA E ACABAMENTOS, O GRUPO FOI CRESCENDO ORGANICAMENTE, COMEÇANDO PELA GULBENA, QUE SE DEDICA À VENDA DE MALHAS TÉCNICAS E FUNCIONAIS, SENDO QUE AS NOVE DISTINÇÕES QUE JÁ ACUMULOU NO CONCURSO ISPO TEXTRENDS FALAM PELA SUA CAPACIDADE DE INOVAÇÃO E I&D.

POSTERIORMENTE, RUI TEIXEIRA ACRESCENTOU À GULBENA A IMPRIMIS (IMPRESSÃO DIGITAL) E A BERGAND, UMA PEQUENA CONFEÇÃO (EMPREGA 14 PESSOAS), QUE FOI O ÚLTIMO PASSO DADO NO SENTIDO DE TOMAR O GRUPO VERTICAL.

"PARA FAZER UM PRODUTO DE ALTÍSSIMA QUALIDADE TENHO DE SER CAPAZ DE O PRODUZIR INTERNAMENTE", EXPLICA RUI TEIXEIRA, UM ENGENHEIRO TÊXTIL (UMINHO) DE 46 ANOS QUE COMEÇOU A CARREIRA PROFISSIONAL EM ITÁLIA, ANTES DE ASSUMIR A LIDERANÇA DA TTT TECH, QUE PERTENCIA AO SEU PAI, FRANCISCO SOARES TEIXEIRA, E INICIAR O ESFORÇO DE DIVERSIFICAÇÃO E VERTICALIZAÇÃO.

"PERCEBI QUE SE NOS MANTIVÉSSEMOS SÓ NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FICARÍAMOS VULNERÁVEIS. PARA TORNAR A TTT MAIS FORTE E SUSTENTÁVEL TINHA DE TER UM PRODUTO NA MÃO QUE PUDESSE EXPORTAR. FOI ASSIM QUE NASCEU A GULBENA E DIVERSIFICÁMOS DA TINTURARIA E ACABAMENTOS PARA AS MALHAS ACABADAS", COMPLETA O CEO.​

Notícia: Jornal T