Realizou-se na terça-feira, dia 9 de abril, no Porto, a Convenção Nacional do Ensino Superior 2030, subordinada ao tema "Universidades e Valorização do Conhecimento". Neste encontro participaram os alumni Rui L. Reis, vice-reitor da UMinho​ para a Investigação e Inovação e diretor do 3B's Research Group, António Cunha, professor catedrático da Escola de Engenharia da academia minhota e diretor do laboratório colaborativo DTx, e Pedro Arezes, investigador do Centro Algoritmi da UMinho e diretor do MIT Portugal Program. Estiveram ainda presentes os ex-alunos José Dionísio, co-CEO da PRIMAVERA Business Software Solutions, e Alexandre Marques, administrador nacional do Centro de I+D da ZF.

No evento
 marcaram também presença ​o reitor Rui Vieira de Castro, o pró-reitor para Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, e a pró-reitora para a Internacionalização, Carla Martins.

Fotografia: Nuno Gonçalves.