Chega oficialmente aos consumidores a 5 de abril, data da reabertura dos ginásios em Portugal, o Gymious. Trata-se de uma plataforma 100% portuguesa que pretende ajudar o consumidor a escolher o ginásio à sua medida.

A ideia partiu dos alumni de Engenharia Informática da Universidade do Minho Paulo Sousa, Diogo Ferreira, Henrique Martins e, ainda, de Leonardo Berteotti, formado pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. A equipa é responsável também pelo projeto Gymlovers, onde amantes de desporto partilham vivências, dicas e gostos pessoais com a comunidade.

Ainda a dar os primeiros passos, a plataforma tem já disponíveis cerca de 30 espaços. Todo o processo, quer para empresas como para o consumidor final, é gratuito.

"Como utilizadores de ginásios reparamos que o que tínhamos à nossa disposição para pesquisar espaços era o Google e a informação era escassa e dispersa. O que a nossa aplicação faz é pesquisar numa cidade os ginásios existentes e ela lista os mesmos com as suas caraterísticas diferenciadoras", explica aos microfones da RUM Paulo Sousa.

No Gymious pode ficar a conhecer as medidas implementadas pelo ginásio para conter a covid-19, as mensalidades praticadas, se tem ou não aulas de grupo, balneários, Zumba, tipo de máquinas utilizado, entre outros.

"O nosso grande objetivo, neste momento, é ajudar os ginásios a exporem-se e poderem recuperar clientes. Queremos dar um novo canal organizado, pois acreditamos que os clientes que desistiram voltarão a querer encontrar o seu ginásio", afirma o responsável.

Fonte: RUM