Todas as semanas, a RUM - Rádio Universitária do Minho divulga a história de antigos estudantes da UMinho que partiram de Portugal. Vamos conhecer hoje o percurso de Maria Carvalho Dias, alumna da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. 

Ingressou em 1982 no curso de Relações Internacionais para um dia ser jornalista. E foi... chegou a colaborar com o “Semanário” e “Primeiro de Janeiro”. Mais tarde liderou a criação do Gabinete de Relações Internacionais da Universidade do Porto, onde esteve vários anos. 

No início da década de 1990 rumou a Bruxelas para ser avaliadora do “Tempus”, um programa da União Europeia que apoia a modernização do ensino superior nos países parceiros da Europa Oriental, da Ásia Central, nos Balcãs Ocidentais e da Região Mediterrânica. 

Na capital belga há 25 anos, Maria trabalha na Agência Executiva do Conselho Europeu de Investigação, da Comissão Europeia. Guarda da UMinho "memórias fantásticas", "com professores muito interessantes e grandes histórias para contar".

Ouvir a entrevista em: https://rum.pt/shows/alumni-pelo-mundo

Notícia: RUM | Alumni pelo Mundo