Luís Rodrigues sucede no cargo a Alexandre Mendes. O ex-presidente da Associação Académica da UMinho criou durante o seu mandato o Liftoff - Gabinete do Empreendedor.

Luís Rodrigues é o sucessor de Alexandre Mendes na Startup Braga. Um cargo que assume "no imediato" ainda que não seja necessariamente "uma escolha definitiva". A con​​firmação foi deixada à RUM por Ricardo Rio, presidente executivo da Invest Braga.

O autarca assinala a experiência de Luís Rodrigues em projectos desta natureza, como foi o caso do lançamento do Liftoff - Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho. Nos meses mais recentes, Luís Rodrigues desempenhava já funções de colaboração directa com Alexandre Mendes na Startup Braga. "É a pessoa certa. Dá-nos todas as garantias de que possa dar continuidade ao trabalho que está a ser desenvolvido e, sobretudo, de olhar para a Startup Braga e para os desafios que ela hoje tem que abraçar de uma forma mais abrangente", justifica.

Segundo Ricardo Rio, "há desafios novos, as empresas foram-se adaptando e há soluções mais flexíveis", exigindo-se à Startup Braga um olhar para as dinâmicas para perceber "se deve ser dada continuidade àquilo que está feito ou encontrar outras soluções em parceria com projectos similares". O autarca lembrou o que já tem sido o estreitar de relações da Startup Braga com a TecMinho, Factory e Ideia Atlântico, sugerindo a possibilidade de eventuais "ajustamentos".

Ainda sobre a Startup Braga, Rio sublinha que o projecto está "consolidado", depois de uma aposta "arrojada" de Carlos Oliveira.

Notícia: Rádio Universitária do Minho