Conversa com Jorge Cristino, alumnus da Escola de Engenharia e antigo presidente da Associação Académica da UMinho. 

 Queria ser enfermeiro, mas o destino fez com que ele ingressasse no curso de Engenharia Têxtil da UMinho. Uma aposta acertada para este figueirense. 

“A integração foi extremamente fácil. Senti-me logo em casa, primeiro graças à Academia, onde comecei a fazer amigos, numa segunda fase graças a Guimarães. Comecei a ir a casa dos meus pais de oito em oito dias, depois uma vez por mês e lá para o final do curso já só ia no Natal e na Páscoa [risos]. Rapidamente me apaixonei pela cidade. A UMinho sempre foi uma Universidade sem muros e os professores traduziam muito bem esse conceito na relação com os alunos”, afirma Jorge Cristino. 
 
O alumnus da UMinho é desde 2019 chefe de Gabinete do novo secretário de Estado do Ambiente. Foi administrador da RUM - Rádio Universitária do Minho, presidente do conselho diretivo do Laboratório da Paisagem e da Associação Cultural Círculo de Arte e Recreio de Guimarães, bem como técnico superior da Agência Nacional do Programa Juventude Ação e da Associação das Coletividades Têxteis Europeias. 
 
Ver vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=_kN8703SDoc