A doutorada pelo Instituto de Ciências Sociais é a grande vencedora do Prémio de Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2019, na categoria “Estudos e Investigação”.

A distinção deve-se à tese de doutoramento “Estudo da Comunicação Organizacional como fator de sustentabilidade nas parcerias estratégicas entre organizações solidárias e empresas”, que contou com a orientação dos professores Teresa Ruão e Paulo Mourão, ambos Alumni UMinho.

A investigação explora um modelo de comunicação estratégica que valoriza a os ativos que as organizações solidárias podem aportar a uma parceria definida com o meio empresarial. As conclusões decorrem do trabalho de campo realizado junto de duas organizações solidárias – a CAIS e a bagos d’Ouro – e de dois dos seus parceiros empresariais, o Grupo Super Bock e a Symington.

A cerimónia pública de entrega do Prémio realiza-se a 4 de fevereiro, às 10h00, no Teatro Thalia, em Lisboa, presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.